Além da Pesquisa – Quando Divulgar Links Patrocinados em Outras Redes

03/07/2017 by in category Anuncia no Google de forma autônoma, Otimização with 0 and 0
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Após um tempo anunciando na busca do Google, você se pergunta se deve expandir os Links Patrocinados para outras redes. Veja o que deve considerar ao tomar esta decisão

– Se você anuncia no Google de forma autônoma é provável que tenha decidido veicular suas primeiras campanhas na rede de pesquisa. Agora, com o passar do tempo, você está se perguntando: devo anunciar minha empresa também em outros sites e redes? Estes incluiriam, por exemplo:

  • Sites parceiros do Google na Rede de Display
  • YouTube
  • Google Shopping

Anunciar na internet– Nessa hora, é provável que sua falta de experiência pese bastante. Você tem receio de investir em outras redes que vão consumir grande parte do seu orçamento publicitário e, talvez, trazer pouco ou nenhum retorno financeiro.

– Outra questão que pode pesar nestas horas é o fator tempo. Talvez tenha medo de expandir as campanhas para outras redes e, posteriormente, não ter tempo para gerenciar tantos anúncios.

– Portanto, a decisão de expandir seus Links Patrocinados e anunciar além da rede de pesquisa (Search) é muito importante.

– O que você precisa levar em consideração ao tomar esta decisão para o seu web marketing?

– Esteja atento a alguns aspectos importantes, como os descritos a seguir.

O Que Há em Comum em Todas as Redes

– Independentemente das redes e sites onde seus anúncios de Links Patrocinados serão exibidos, há alguns pormenores em comum. Por exemplo:

  • Você define o valor que está disposto a pagar pelos cliques recebidos em seus anúncios;
  • Você define o valor máximo que pode pagar por dia nas campanhas publicitárias;
  • Você escolhe a área geográfica onde seus anúncios serão exibidos;
  • Você tem a possibilidade de escolhes outros critérios para segmentar seus anúncios online.

Os Objetivos ao Anunciar na Internet e as Redes Compatíveis

– Alguns fatores vão influenciar sua decisão quanto a onde você deve veicular os anúncios de sua empresa.

– Ao anunciar na busca (Search) do Google, você provavelmente está focado em gerar vendas e novos leads. Visto que as pessoas estão procurando seus produtos no Google, ali é um excelente lugar para veicular seus Links Patrocinados.

– No entanto, as pessoas não têm muita paciência para verificar as diversas páginas de resultados do Google. Por isso, lembre-se da importância de que seus resultados patrocinados apareçam na primeira página do Google.

Quando Anunciar na Rede de Display?

Anunciar na rede de display– Mas e quanto à Rede de Display? Você pode decidir investir nessa rede pelos seguintes motivos:

  • Alcançar pessoas que estão interessadas em tópicos relacionados aos serviços e produtos de sua empresa, para ampliar o público-alvo;
  • Aumentar a conscientização de sua marca, fortalecendo seu branding;
  • Divulgar um produto ou serviço que as pessoas ainda não conhecem. Visto que se trata de um produto desconhecido, evidentemente, as pessoas não realizarão pesquisas no Google por ele. Daí a importância de exibir anúncios em sites com tópicos relacionados.

Quando Anunciar no Google Shopping

– Com o Shopping você pode exibir produtos do seu e-commerce no Google, junto com fotos, preços e outras informações relevantes. É um mecanismo muito usado por pessoas que estão fazendo um comparativo de preços. Afinal o resultado do Google se torna como uma vitrine de produtos.

– Por isso, se você tem produtos com preços competitivos, o Google Shopping é uma ótima rede para expandir seus anúncios e aumentar as vendas.

Quando Anunciar em Vídeos no YouTube

– Evidentemente, para mergulhar no YouTube com anúncios em vídeo, você precisa ter vídeos publicitários para divulgar. Se este for o caso, é provável que já tenha um canal no YouTube onde veicula tais vídeos. No entanto, poderá ampliar o alcance por utilizar a plataforma publicitária do Google Ads. Desta forma, seus vídeos poderão alcançar um maior número de interessados.

– Lembre que, de modo geral, os vídeos são usados para criar ou fortalecer o reconhecimento de marca. Eles são excelentes para gerar este conhecimento no início do funil de conversões.

Para Todas as Redes: Remarketing

Remarketing– Ao anunciar nestas redes, o Google Ads oferece recursos adicionais. Por exemplo, o Remarketing. Com ele, você consegue exibir anúncios personalizados somente para pessoas que visitaram ou interagiram com seu site.

– É possível gerar listas de Remarketing para segmentar anúncios na Rede de Display, rede de pesquisa (RSLA, na sigla em inglês), Google Shopping e até mesmo para o YouTube.

– Listas de Remarketing são criadas levando em consideração a interação do público-alvo com seu site ou seu canal no YouTube. Isto permite maior flexibilidade na criação das campanhas publicitárias e aumento do seu retorno sobre investimentos (ROI).

Rastrear os Resultados

– Como você sabe, o Google Ads oferece uma série de métricas que dão detalhes sobre o desempenho das campanhas publicitárias. Para ter bons resultados ao anunciar na internet, é essencial que estas métricas sejam analisadas e compreendidas. Afinal, elas fornecem dados valiosos sobre como seus clientes são impactados pelos anúncios de sua empresa.

– Obviamente, expandir as campanhas de Links Patrocinados para outras redes resultará em maior número de métricas para serem analisadas.

– Combinando as plataformas do Google Ads com o Analytics, você pode ter acesso a detalhes sobre diversas outras métricas. Isto inclui todo o comportamento do público-alvo após chegar ao seu site. Neste momento, você talvez perceba que uma pessoa que chega até seu site vindo da Rede de Pesquisa, tem um comportamento diferente daqueles que vêm de outras redes, como o YouTube. E isto influencia diretamente as estratégias utilizadas para que o anúncio “fale” a língua dos internautas.

Tempo e Experiência – Requisitos Para Anunciar Além da Rede de Pesquisa

– Ou seja, você não deve se preocupar apenas com a questão de exibir anúncios em outros sites. Para ter sucesso anunciando na internet, você precisa ter a expertise e o tempo necessário para analisar todos os dados analíticos recolhidos do Google Ads e Google Analytics. E, posteriormente, será necessário adaptar os anúncios às necessidades e interesses de cada um destes públicos. Nestas horas, anunciar no Google de forma autônoma pode ser um desperdício de recursos.

– É por isso que muitas empresas, provavelmente incluindo vários de seus concorrentes, preferem deixar suas campanhas de Links Patrocinados nas mãos de especialistas. Quando uma agência Google Partner administra seus anúncios, você pode ficar descansado. Você sabe que conseguirá tirar o melhor proveito de todo seu investimento na publicidade online.

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