– O Custo Por Mil Impressões Visíveis (CPM Visível) é uma das estratégias de lances utilizadas por empresas que divulgam seu site na internet. O CPM Visível está disponível para Links Patrocinados gráficos e no formato de vídeos. Nos anúncios gráficos, ele é contabilizado a partir do momento que 50% do anúncio é exibido na tela por, pelo menos, um segundo. No caso dos anúncios veiculados em formato de vídeo, o requisito exige 2 segundos ou mais.
– Qual o valor desta métrica para empresas que divulgam sua marca, produtos e serviços na internet?
– Segundo análises do Google, uma parcela significativa das impressões ocorridas na Rede de Display não são vistas pelos usuários. Por esta razão, o Google é adepto das impressões visíveis como moeda padrão na publicidade digital. Isto é um meio de ajudar comerciantes e editores a melhor os resultados dos seus negócios.
– Milhares de empresas em todo o mundo tem aproveitado este recurso do Google Ads para divulgar seus Links Patrocinados na Rede de Display, pagando somente pelas impressões visíveis. Isto tem impulsionado os resultados, conforme divulgado por estudos do Google.
– A diferença entre a taxa de conversão de impressões visíveis e das não-visíveis é gritante. Segundo dados coletados e analisados pelo Google, as empresas que investiram em CPM Visível viram suas taxas de conversão melhorar em até 50%. Isto mostra o potencial efetivo que estes lances tem sobre os resultados para as empresas que anunciam na internet. Por esta razão, o Google espera que esta métrica seja adotada como moeda padrão na internet, integrando indicadores de campanha com elevada precisão para todos os anunciantes.
– Se desejar migrar suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display para o CPM Visível, nós podemos auxiliá-lo neste processo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2532) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2604) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2604) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)