Dispositivos Móveis Podem Afetar Status de Links Patrocinados

29/05/2014 by in category Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Otimização > Dispositivos Móveis Podem Afetar Status de Links Patrocinados

Veja como garantir que o Google Ads não impeça seus Links Patrocinados de serem exibidos em dispositivos móveis

– A Experiência na Página de Destino é um critério utilizado pelo Google Ads para determinar a relevância, originalidade, confiabilidade e navegabilidade das páginas anunciadas nos Links Patrocinados. Uma boa experiência é essencial para se atingir resultados mais concretos ao anunciar no Google, já que ela afeta diretamente o Índice de Qualidade e, consequentemente, a posição dos anúncios e os custos dos cliques.

– O Google Ads também verifica periodicamente os websites para identificar sua navegabilidade em dispositivos móveis com Android, iOS ou outros aparelhos com navegadores completos. Desta forma, surge a questão: que cuidados a empresa que anuncia um site no Google deve ter quanto à exibição de seus anúncios em celulares?

Experiência das páginas de destino em celulares– As páginas de destino anunciadas no Google e exibidas em dispositivos móveis não devem incluir elementos de design incompatíveis, tal como utilizar muito Flash. Avaliando também a experiência das páginas de destino, o sistema de Links Patrocinados verifica o tamanho das imagens, certificando-se de que não sejam muito grandes para a exibição em celulares.

– O que acontece se um site anunciado no Google conter muitos elementos em Flash ou imagens muito grandes? Neste caso, o Google Ads impede que os Links Patrocinados que apontam para estas páginas sejam exibidos nos dispositivos móveis. No entanto, os anúncios são normalmente exibidos em computadores desktop – a limitação se dá apenas com celulares.

– Sob esta circunstância, o anunciante verá que seus anúncios aparecem com o status Aprovado (Limitado) no painel de gerenciamento. Esta “limitação” diz respeito aos anúncios não serem exibidos em dispositivos móveis.

– Como corrigir este problema e melhorar a experiência das páginas de destino? Para tanto, é necessário remover o conteúdo em Flash, verificar e remover imagens muito grandes ou ainda corrigir quaisquer problemas relacionados à renderização no site. Uma alternativa interessante é criar um website voltado especificamente para exibição em dispositivos móveis. Caso esta opção seja colocada em prática, o anunciante deverá configurar o servidor para que o site otimizado seja exibido no momento em que o User-Agent do Google Ads para celular for detectado.

– Atribuir às páginas de destino características importantes como navegabilidade, tanto em computadores desktop quanto em smartphones, permitirá que o anunciante obtenha uma boa avaliação do Google Ads. E esta avaliação positiva certamente dará bons frutos por garantir a exibição dos Links Patrocinados e melhorar seu posicionamento no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso