Evento do Google Ads Destaca Publicidade Móvel

05/05/2015 by in category Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Otimização > Evento do Google Ads Destaca Publicidade Móvel

Evento do Google Ads compartilha novidades sobre estratégias e ferramentas publicitárias para anunciar as empresas em celulares, smartphones e tablets

– No dia 5 de Maio, em seu evento anual, a equipe do Google Ads divulgou inovações em sua publicidade voltada para dispositivos móveis – algumas devidamente ativas, e outras em fase de desenvolvimento. O evento destacou novos formatos de anúncios mobile-friendly, recursos para configuração de Links Patrocinados em dispositivos móveis, bem como ferramentas de automatização. Confira alguns dos pontos destacados neste evento e que chamam a atenção de todas as empresas que anunciam seu site em celulares e outros dispositivos móveis.

Principais Impressões do Evento

– Algumas das novidades e melhorias integrantes do universo da publicidade móvel anunciadas foram as seguintes:

  • Anúncios Automobile: para garantir maior engajamento com o público-alvo, o Google Ads está desenvolvendo Links Patrocinados com fotos de automóveis, exibidas em dispositivos móveis;
  • Anúncios dinâmicos da rede de pesquisa revisados: o Google Ads está aplicando gradativamente uma nova interface para a configuração dos Links Patrocinados dinâmicos, o que inclui recomendações de categorias com base no conteúdo do website;
  • Painel revisado para gestão dos lances automatizados, dando ao anunciante maior clareza quanto ao desempenho de suas estratégias de lances no decorrer das atividades das campanhas online;
  • Redimensionamento automático dos Links Patrocinados gráficos exibidos na Rede de Display, adaptando o tamanho dos anúncios de acordo com a tela onde é exibido;
  • Conversões estimadas entre diferentes dispositivos, ajudando o anunciante a compreender melhor as conversões iniciadas, por exemplo, em apps e concluídas no website da empresa.

Conversões entre diferentes dispositivos

– Durante os próximos meses, maiores detalhes serão compartilhados sobre estas novidades do marketing digital voltado para dispositivos móveis.

Cenário Mobile

– Segundo o Google Ads, em 10 países, as buscas móveis já ultrapassaram a pesquisa realizada em computadores desktop. Estes dados definem o atual cenário, e devem chamar a atenção de todas as empresas para divulgar sua marca, produtos e serviços em dispositivos móveis, de maneira responsável. Para isso é necessário conhecer as ferramentas e hábitos do público-alvo para assim desenvolver as estratégias mais eficientes para anunciar na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso