– As empresas que promovem seus produtos e serviços no Google Ads possuem uma grande quantidade de políticas e diretrizes de publicidade que devem ser conhecidas e aplicadas nas campanhas de Links Patrocinados. Isto evitará que a empresa tenha seus anúncios removidos e, na pior das hipóteses, a conta suspensa.
– Visando sempre garantir a melhor experiência para os usuários na internet que são impactados pelos Links Patrocinados, o Google Ads de tempos em tempos revisa algumas de suas políticas de publicidade. Neste respeito é levado em consideração a própria revisão do Google, bem como comentários de usuários e de órgãos de proteção do consumidor.
– Esta é a atual situação das diretrizes relacionadas a Conteúdo Não Permitido que foram atualizadas.
– Segundo notificação do Google Ads enviada para anunciantes e consultores de Links Patrocinados, desde Abril de 2015 a política de conteúdo não permitido foi atualizada, de modo a abranger detalhes sobre a promoção de softwares gratuitos na internet.
– Se sua empresa anuncia softwares gratuitos no Google, dê a devida atenção a estas informações. Para que os Links Patrocinados continuem a ser veiculados sem qualquer tipo de interrupção, deve-se atentar para os seguintes requisitos adicionais:
– Se sua empresa se enquadra nos produtos afetados por esta atualização, deve-se verificar prontamente as campanhas online para garantir que os anúncios estejam em conformidade com a política revisada, e possam assim continuar sendo veiculados para seu público-alvo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)