– Em novembro de 2014, o Google Ads disponibilizou um recurso que permitia a exibição de até três endereços locais em Links Patrocinados de uma mesma empresa, apresentados em dispositivos móveis, quando o usuário estivesse nas proximidades. É uma ferramenta que visa auxiliar o usuário a chegar até a loja física e realizar a conversão offline. O recurso, além de exibir o endereço físico, ainda apresentava um link com a rota para o local.
– No entanto, segundo dados do Google, tem crescido o número de usuários que realizam pesquisas na internet em busca de soluções próximas:
– Com base nestes dados concretos, o Google Ads anuncia uma atualização neste recurso das extensões de local. Quando o usuário realizar esta pesquisa em busca de soluções na vizinhança, o Google Ads poderá apresentar Links Patrocinados que contenham três ou até quatro endereços de empresas diferentes, junto com a distância do usuário até os locais. Assim como antes, os anúncios também exibem a opção de clique para ligar, bem como a rota para se chegar ao local.
– De que modo os anúncios de sua loja passam a ser exibidos em dispositivos móveis? A imagem abaixo destaca a diferença entre os formatos destes anúncios, quando lançados, e a reformulação do seu design atual.
– Se você anuncia sua loja física no Google, é possível configurar suas campanhas para que estas opções sejam exibidas nos dispositivos móveis do seu público-alvo. Podemos ajudá-lo neste processo. Isto facilitará o contato dos clientes com você, seja por meio do telefone, ou indo diretamente até seu local de atendimento.
– O objetivo desta ampliação é entregar informações ainda mais relevantes para aqueles que procuram produtos ou serviços oferecidos nas proximidades. Não deixe de impactar potenciais clientes que estiverem nas imediações de sua loja a procura do que você tem a oferecer.
<<Interessado em mais informações sobre Google Ads? Faça o download gratuito do e-book de 119 páginas abaixo>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2554) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)