– Este ano percebemos um intenso esforço do Google Ads em atingir o público-alvo de varejistas de todo o mundo, que promovem seus produtos nos Links Patrocinados durante o período sazonal em novembro e dezembro. Em um recurso anunciado apenas em sua página no Google+, a plataforma procura agora atingir um público personalizado por meio de mensagens publicitárias de SMS.
– O recurso permite que os usuários de dispositivos móveis possam se inscrever para receber promoções, via SMS, relacionados aos eventos mais esperados do ano para comerciantes, como a Black Friday, Cyber Monday (primeira segunda-feira após a Black Friday) e as datas festivas de fim de ano.
– Trata-se do teste para um novo formato de Link Patrocinado que permite que o público-alvo receba promoções e atualizações de anunciantes por meio de mensagens de SMS em seus dispositivos mobile.
– De certa forma, pode ser encarado como um formato de Remarketing, já que mensagens exclusivas são enviadas para aqueles que, no caso, interagiram com o anúncio da empresa.
– Para estar habilitado em receber estas notificações publicitárias, o usuário deve se inscrever por meio de um botão apropriado exibido nos Links Patrocinados.
– Após a inscrição, o Google Ads envia promoções em formato de texto relacionadas à Black Friday, Cyber Monday e festas de fim de ano.
– Visando a boa experiência dos consumidores, em qualquer momento, a inscrição nesta ferramenta de mobile marketing poderá ser cancelada.
– O objetivo do Google Ads é oferecer um complemento publicitário para as campanhas do varejo online. Assim, aquele usuário que teve um interesse inicial pode ser novamente alcançado com promoções relevantes.
– No entanto, ainda não foram dados detalhes relacionados a este formato, como por exemplo, se os anunciantes serão cobrados por envios de SMS para o público-alvo, ou se a cobrança será realizada somente no momento da inscrição.
– Como se trata de um beta, todos os recursos estão sendo testados para que, se aprovado, o produto final possa estar o mais adequado possível às necessidades de usuários e anunciantes.
– Fortalecendo a presença do varejo online, o Google Ads criou dois snippets exclusivos e temporários para as promoções de comércio de fim de ano. Embora possam ser configurados a partir de agora, os cabeçalhos estarão disponíveis para exibição somente a partir de 20 de Novembro.
– Com estas linhas adicionais de informações, os comerciantes podem destacar ofertas especiais diretamente nos resultados de pesquisa do seu público-alvo, como por exemplo, “Desconto: 40% nos eletrônicos”.
– Os períodos de vigência destas ferramentas são:
– O que acontece se a agência de Links Patrocinados configura os dois cabeçalhos para exibição simultânea? O Google Ads priorizará a Black Friday até o dia 27. A partir daí, passará a exibir as informações configuradas para a Cyber Moday.
– Os consultores de Links Patrocinados podem inserir somente um valor no snippet do anúncio, diferentemente do que acontece com outros snippets estruturados que exigem vários valores.
– Os snippets exclusivos da Black Friday e Cyber Monday foram desenvolvidos para atuar em três níveis:
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