Ferramentas Temporárias em Links Patrocinados do Google Ads

13/11/2015 by in category Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Otimização > Ferramentas Temporárias em Links Patrocinados do Google Ads

Google Ads anuncia ferramentas temporárias em Links Patrocinados para impulsionar as promoções de fim de ano, especialmente a Black Friday e Cyber Monday

Promover produtos de fim de ano– Este ano percebemos um intenso esforço do Google Ads em atingir o público-alvo de varejistas de todo o mundo, que promovem seus produtos nos Links Patrocinados durante o período sazonal em novembro e dezembro. Em um recurso anunciado apenas em sua página no Google+, a plataforma procura agora atingir um público personalizado por meio de mensagens publicitárias de SMS.

– O recurso permite que os usuários de dispositivos móveis possam se inscrever para receber promoções, via SMS, relacionados aos eventos mais esperados do ano para comerciantes, como a Black Friday, Cyber Monday (primeira segunda-feira após a Black Friday) e as datas festivas de fim de ano.

– Trata-se do teste para um novo formato de Link Patrocinado que permite que o público-alvo receba promoções e atualizações de anunciantes por meio de mensagens de SMS em seus dispositivos mobile.

– De certa forma, pode ser encarado como um formato de Remarketing, já que mensagens exclusivas são enviadas para aqueles que, no caso, interagiram com o anúncio da empresa.

– Para estar habilitado em receber estas notificações publicitárias, o usuário deve se inscrever por meio de um botão apropriado exibido nos Links Patrocinados.

Inscrever para receber promoções da Black Friday

– Após a inscrição, o Google Ads envia promoções em formato de texto relacionadas à Black Friday, Cyber Monday e festas de fim de ano.

– Visando a boa experiência dos consumidores, em qualquer momento, a inscrição nesta ferramenta de mobile marketing poderá ser cancelada.

Promoções e cancelamento de SMS do Google Ads

– O objetivo do Google Ads é oferecer um complemento publicitário para as campanhas do varejo online. Assim, aquele usuário que teve um interesse inicial pode ser novamente alcançado com promoções relevantes.

– No entanto, ainda não foram dados detalhes relacionados a este formato, como por exemplo, se os anunciantes serão cobrados por envios de SMS para o público-alvo, ou se a cobrança será realizada somente no momento da inscrição.

– Como se trata de um beta, todos os recursos estão sendo testados para que, se aprovado, o produto final possa estar o mais adequado possível às necessidades de usuários e anunciantes.

Snippets Estruturados Exclusivos Para Black Friday e Cyber Monday

– Fortalecendo a presença do varejo online, o Google Ads criou dois snippets exclusivos e temporários para as promoções de comércio de fim de ano. Embora possam ser configurados a partir de agora, os cabeçalhos estarão disponíveis para exibição somente a partir de 20 de Novembro.

Exemplo de snippets da Black Friday e Cyber Monday

– Com estas linhas adicionais de informações, os comerciantes podem destacar ofertas especiais diretamente nos resultados de pesquisa do seu público-alvo, como por exemplo, “Desconto: 40% nos eletrônicos”.

– Os períodos de vigência destas ferramentas são:

  • Black Friday: Disponível para exibição a partir do dia 20 de Novembro até o dia 27, sexta-feira;
  • Cyber Monday: Também disponível a partir do dia 20 de Novembro, porém, se estendendo até a segunda-feira, dia 30.

Snippets estruturados da black friday e cyber monday

– O que acontece se a agência de Links Patrocinados configura os dois cabeçalhos para exibição simultânea? O Google Ads priorizará a Black Friday até o dia 27. A partir daí, passará a exibir as informações configuradas para a Cyber Moday.

– Os consultores de Links Patrocinados podem inserir somente um valor no snippet do anúncio, diferentemente do que acontece com outros snippets estruturados que exigem vários valores.

– Os snippets exclusivos da Black Friday e Cyber Monday foram desenvolvidos para atuar em três níveis:

  • Conta
  • Campanha
  • Grupo de anúncio.

clinks-agencia-certificada-ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso