Google Simula Lances Para Anúncios na 1ª Posição em Celulares

10/11/2015 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Google Simula Lances Para Anúncios na 1ª Posição em Celulares

Ambiente mobile ganha ferramenta do Google Ads que simula resultados ao ajustar lances de anúncios para celular

– O mobile mudou a forma como as empresas se comunicam com seu público-alvo. Com o computador em suas mãos, os momentos foram fracionados em micro-momentos, e identificar estas fases da jornada do consumidor é essencial para entregar-lhes o melhor conteúdo e uma melhor experiência.

– No entanto, se um usuário mobile estiver inclinado à conversão durante sua jornada, mas não for impactado pela publicidade de sua empresa, oportunidades serão perdidas.

– Para auxiliar as empresas a desenvolverem as melhores estratégias de lances, evitando perder impressões valiosas, o Google Ads fornece uma ferramenta para os consultores de Links Patrocinados: os simuladores de ajuste de lance para celulares.

Impacto dos Ajustes de Lances nos Cliques e Impressões

– Os Simuladores de Ajuste de Lance Para Celular permitem avaliar como possíveis alterações no lance de CPC afetariam o desempenho das campanhas: custo, impressões, cliques, conversões e valor das conversões.

– Desta forma, você consegue estimar qual o valor dos lances para melhorar o posicionamento dos seus Links Patrocinados e alcançar melhores resultados.

Seu Anúncio na Primeira Posição dos Celulares

– Adicionalmente, o Google Ads fornece um simulador para estimar qual o valor do lance para colocar seu Link Patrocinado na primeira posição nas pesquisas realizadas em dispositivos móveis. Esta é uma estratégia muito utilizada para palavras-chave de alto valor para a empresa anunciante.

– Palavras-chave valiosas combinadas com a alta taxa de cliques da primeira posição fazem do simulador de lances parte integrante das estratégias para aumentar os lucros ao anunciar no Google.

Ajustes de Lance em Celular Para Rede de Pesquisa e Google Shopping

– As duas ferramentas estão disponíveis para campanhas de Links Patrocinados veiculadas na rede de pesquisa do Google e no Google Shopping. Elas mapeiam o desempenho das campanhas para estimar como as alterações afetarão os resultados.

Exemplo de ajuste de lance para celular

– No exemplo acima: uma empresa possui um ajuste de lance para o mobile de 20% e recebeu um total de 1150 cliques durante os últimos sete dias. Ao utilizar o simulador de ajustes de lance para celular, a empresa pode perceber que caso tivesse realizado um ajuste de 50% poderia ter gerado, aproximadamente, 1600 cliques. Ou seja, 450 visitantes a mais no site. Dependendo das metas publicitárias e da taxa de conversão, as visitas complementares compensariam o investimento adicional.

– Os Simuladores de Ajuste de Lance Para Celular são recursos que visam melhorar os resultados de uma empresa ao anunciar no Google, sem prejudicar o orçamento publicitário.

Anuncie no Google

Veja o Simulador de CPC e Posição de Anúncios da Clinks

Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso