– O mobile mudou a forma como as empresas se comunicam com seu público-alvo. Com o computador em suas mãos, os momentos foram fracionados em micro-momentos, e identificar estas fases da jornada do consumidor é essencial para entregar-lhes o melhor conteúdo e uma melhor experiência.
– No entanto, se um usuário mobile estiver inclinado à conversão durante sua jornada, mas não for impactado pela publicidade de sua empresa, oportunidades serão perdidas.
– Para auxiliar as empresas a desenvolverem as melhores estratégias de lances, evitando perder impressões valiosas, o Google Ads fornece uma ferramenta para os consultores de Links Patrocinados: os simuladores de ajuste de lance para celulares.
– Os Simuladores de Ajuste de Lance Para Celular permitem avaliar como possíveis alterações no lance de CPC afetariam o desempenho das campanhas: custo, impressões, cliques, conversões e valor das conversões.
– Desta forma, você consegue estimar qual o valor dos lances para melhorar o posicionamento dos seus Links Patrocinados e alcançar melhores resultados.
– Adicionalmente, o Google Ads fornece um simulador para estimar qual o valor do lance para colocar seu Link Patrocinado na primeira posição nas pesquisas realizadas em dispositivos móveis. Esta é uma estratégia muito utilizada para palavras-chave de alto valor para a empresa anunciante.
– Palavras-chave valiosas combinadas com a alta taxa de cliques da primeira posição fazem do simulador de lances parte integrante das estratégias para aumentar os lucros ao anunciar no Google.
– As duas ferramentas estão disponíveis para campanhas de Links Patrocinados veiculadas na rede de pesquisa do Google e no Google Shopping. Elas mapeiam o desempenho das campanhas para estimar como as alterações afetarão os resultados.
– No exemplo acima: uma empresa possui um ajuste de lance para o mobile de 20% e recebeu um total de 1150 cliques durante os últimos sete dias. Ao utilizar o simulador de ajustes de lance para celular, a empresa pode perceber que caso tivesse realizado um ajuste de 50% poderia ter gerado, aproximadamente, 1600 cliques. Ou seja, 450 visitantes a mais no site. Dependendo das metas publicitárias e da taxa de conversão, as visitas complementares compensariam o investimento adicional.
– Os Simuladores de Ajuste de Lance Para Celular são recursos que visam melhorar os resultados de uma empresa ao anunciar no Google, sem prejudicar o orçamento publicitário.
Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio.
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