– Os navegadores estão mudando a forma como gerenciam conteúdo em Flash, incluindo Links Patrocinados que utilizam esta tecnologia. Conforme já anunciado neste blog, o navegador Chrome começou a pausar conteúdo Flash visando economia de energia dos dispositivos.
– Isto deve interessar diretamente empresas que ainda utilizam este tipo de tecnologia em sua publicidade. Embora o formato possa ser atraente e oferecer interatividade, deve-se destacar que, especialmente em tempos de mobilidade, algo que está sendo considerado é o consumo de bateria dos dispositivos. Além disso, existem outras tecnologias que oferecem a mesma interatividade, com recursos ainda mais avançados e interessantes para sua empresa, e que podem ser utilizadas no lugar do Flash.
– É o caso dos anúncios HTML5. Para auxiliar os consultores de Links Patrocinados nesta transição que afeta a indústria da publicidade online, o Google Web Designer aprimorou recursos para a criação de anúncios HTML5.
– Esta ferramenta de web marketing atribuiu melhorias ao HTML5, permitindo criar anúncios ainda mais envolventes e personalizáveis. Veja alguns exemplos.
– Em vez de determinar o tamanho que os anúncios de sua empresa serão exibidos na internet, é possível construir anúncios adaptáveis ao tamanho da tela. Isto significa a criação de Links Patrocinados usando valores relativos, como por exemplo, largura = 15% e altura = 8%. Desta forma, os anúncios de uma empresa vão sendo ajustados de acordo com o tamanho da tela onde ele é exibido.
– Além disso, a ferramenta permite criar anúncios que podem ser expandidos até a tela cheia. Em outras palavras, com uma publicidade altamente atraente e um clique no botão de expansão, o anunciante pode conseguir toda a atenção do seu público-alvo.
– O painel de cores também foi atualizado. Agora há disponível uma paleta com mistura de cores mais ampla para se atingir a tonalidade certa nos elementos da publicidade.
– O Google Web Designer, compatível ao Google Ads e DoubleClick, também está integrado à rede AdMob. Assim, o consultor de Links Patrocinados pode gerar conteúdo HTML5 no Google Web Designer e publicar na rede do AdMob. Assim, os avançados recursos do HTML5 podem rapidamente integrar os seus anúncios de aplicativos para dispositivos móveis.
– Boas estratégias, criatividade e uma gestão de Links Patrocinados focada em resultados é essencial para aumentar as vendas com a publicidade online. Neste cenário, também é importante acompanhar toda a evolução das tecnologias utilizadas no web marketing, incluindo a ascensão do HTML5 no lugar da tecnologia Flash.
<<Conheça mais sobre os recursos do Ads baixando gratuitamente o e-book Ferramentas>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2611) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)