– Anunciantes em todo o mundo tem desenvolvido eficientes estratégias de web marketing por divulgar seu site no Gmail. Desta forma, tem sido possível alcançar o público-alvo enquanto este visualiza seus e-mails em casa, no trabalho ou durante algum trajeto.
– Há algum tempo atrás, o Gmail começou a oferecer Links Patrocinados no formato de e-mails. Embora fosse uma forma discreta de inserção de anúncios na plataforma, isto não agradou muitos usuários.
Por isso, a publicidade no Gmail foi reformulada de forma a integrar a experiência do usuário. Utiliza-se para isso os anúncios nativos, e estão disponíveis para anunciantes em todo o mundo.
– A publicidade nativa é uma característica dos anúncios no Gmail. Ela consiste em integrar os anúncios ao conteúdo, fazendo com que a publicidade esteja incorporada ao contexto da experiência do usuário, aumentando as chances de receber um clique.
– Os Links Patrocinados, por padrão, mantém-se recolhidos. Quando o usuário clica no anúncio, ele se expande ocupando quase toda a tela, e permitindo uma exposição clara e ampla dos produtos ou serviços anunciados. A partir daí, outros cliques podem ser efetuados, como para visualizar uma imagem ou tocar um vídeo. A interação ocorre no anúncio, sem que o usuário precise ser redirecionado para outra página.
– O Google Ads menciona que o objetivo é tentar recriar a riqueza visual e de informação presente em uma página de destino. Adicionalmente, informa que a empresa só pagará pelo primeiro clique, aquele que expande o anúncio. Quaisquer outros cliques efetuados durante a exploração do anúncio são gratuitos.
– Estes Links Patrocinados estão disponíveis para exibição tanto na web quanto na versão para mobile, conforme imagem abaixo:
– Uma das características deste formato de anúncios é que eles possuem um botão para encaminhamento e outro para salvar na caixa de entrada. Uma vez salvo, o Link Patrocinado passa a ser visualizado como um e-mail padrão.
– O Google Ads comunica que os anúncios nativos no Gmail estão disponíveis por meio de campanhas publicitárias para a Rede de Display.
– Ao criar as campanhas de Links Patrocinados, o consultor de web marketing tem à sua disposição uma ampla gama de opções e modelos para construir os anúncios nativos. Os anúncios no Gmail podem apresentar imagens, vídeos, diversas informações de texto, além de um botão para call-to-action. Os vários modelos personalizáveis oferecem ampla flexibilidade para criar anúncios que vão atender às necessidades das empresas em sua publicidade online.
– Além disso, deve-se destacar o poder de segmentação deste tipo de anúncio. Visto que os anúncios no Gmail fazem parte das campanhas da Rede de Display, a poderosa ferramenta de segmentação da rede de conteúdo está a sua disposição. Isto significa alcançar pessoas de acordo com seus interesses, dados demográficos, tópicos ou palavras-chave.
– Após diversos testes, o Google Ads decidiu mostrar menos anúncios no Gmail ao mesmo tempo em que aumentou a qualidade destes, de modo que integrassem perfeitamente a caixa de entrada dos usuários.
– Se deseja iniciar uma campanha publicitária no Gmail, ou melhorar suas taxas e resultados, entre em contato conosco para avaliarmos melhor os projetos e estratégias publicitárias para sua empresa.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2419) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)