Suas Campanhas no Google Ads Estão Preparadas Para Atender Clientes Impacientes

22/08/2017 by in category Otimização with 0 and 0
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Empresas que se atrasam na resposta aos consumidores online ou que dão a resposta errada estão perdendo cada vez mais oportunidades

Google ads clientes impacientes– Segundo o Google, existem evidências plausíveis de que os usuários de dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais exigentes. Outras pesquisas também apontam na mesma direção. A cada dia, os usuários mobile se tornam mais impacientes quanto às experiências online frustrantes.

– A capacidade da empresa em acompanhar as tendências do comportamento dos internautas é essencial para aproveitar todas as oportunidades. Deixar de compreender estas nuances comportamentais pode significar vendas e clientes perdidos.

O Que Tem Mudado – A Intenção Local

– Um dado interessante compartilhado pelo Google Ads: as pesquisas com intenção local em dispositivos móveis aumentaram. No entanto, o uso de alguns termos que indicam esta intenção (como códigos postais, em alguns países) diminuíram. O que isto revela?

– Isto mostra que as pessoas acreditam que sua intenção local já está subentendida na busca. Ou seja, para o usuário mobile hoje, não há necessidade dele deixar explícito em uma pesquisa por restaurantes, que ele deseja um restaurante nas imediações. Se ele faz esta busca no mobile, é “evidente” que espera um restaurante na localidade onde ele se encontra.

Por Que os Consumidores Estão Mais Impacientes?

google ads clientes impacientes– Há alguns fatores relevantes para estas mudanças no comportamento dos consumidores.

– Um deles é a velocidade de carregamento das páginas. Usuários mobile querem respostas rápidas. Há estudos que mostram que, em alguns mercados, grande parte dos consumidores abandonam sites que levam mais de 3 segundos para carregar. O que isto significa? Que segundos podem fazer toda a diferença na permanência de um usuário no site. Cada segundo é precioso demais para ser desconsiderado. Se seu concorrente possui um site rápido e você não, é provável que ele obtenha mais respostas positivas.

– Outro fator são os micro-momentos. Intenções fracionadas requerem respostas condizentes das páginas. Isto inclui Links Patrocinados e páginas de destino personalizados. Quando os anúncios online não respondem às necessidades imediatas dos usuários, no exato momento da busca, oportunidades são perdidas.

– A experiência ruim afeta a imagem da marca não apenas na busca atual. Em compras futuras, há uma probabilidade maior do consumidor buscar outras empresas. Nestes casos, perde-se mais do que uma venda, perdem-se clientes.

O Que Isto Revela Para as Empresas Que Anunciam no Google

– Resumidamente, estamos em uma era onde os usuários querem respostas instantâneas.

Links Patrocinados generalizados, exibidos independentemente de onde os consumidores se encontrem no funil de conversão, tendem a ser desconsiderados.

– Como anda a segmentação geográfica dos seus Links Patrocinados? Seus anúncios personalizados estão sendo exibidos para pessoas que fazem buscas locais (ainda que eles não especifiquem o nome de um bairro ou cidade em suas pesquisas)?

– É verdade que focar a necessidade do cliente sempre foi uma premissa do marketing. No entanto, nos dias atuais, este princípio assume uma importância ainda mais premente. Afinal, o que o cliente queria ontem já não é o mesmo que ele espera hoje.

– Portanto, não desperdice oportunidades ao anunciar no Google AdWords. Aproveite toda a demanda personalizando os anúncios de Links Patrocinados de acordo com a intenção dos seus clientes. Seja esta intenção local ou não.

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