Atualizações no Planejador de Palavras-chave do Ads

25/04/2014 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > Atualizações no Planejador de Palavras-chave do Ads

Planejador de Palavras-chave do Google Ads lança atualizações que focam dispositivos móveis e usa gráficos para facilitar visualização de estimativas e tendências

– Entre as ferramentas essenciais para a gestão dos Links Patrocinados, está o Planejador de Palavras-chave do Google Ads. Por meio dele, a empresa que anuncia no Google descobre quais são as palavras-chave essenciais para seus anúncios impactarem seu público-alvo e, consequentemente, seu negócio alcançar o sucesso na internet.

– Atualizações no Planejador de Palavras-chave tem sido aplicadas visando otimizar seu uso e oferecer detalhes mais relevantes para a tomada de decisão. Este artigo apresenta algumas das novidades que o Planejador de Palavras-chave disponibiliza para quem anuncia no Google.

Tendências do Volume de Pesquisa

– Ao pesquisar uma palavra-chave no Planejador, o anunciante percebe a exibição de um gráfico indicando o volume de pesquisas mensais. A visualização no formato de gráfico facilita identificar períodos onde o volume de pesquisa por uma palavra-chave é maior. Isto ajuda o anunciante a tomar decisões de quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, dependendo do período em que seus anúncios estão sendo exibidos na internet.

– As tendências do volume de pesquisa oferecem ferramentas adicionais, como alterar o período analisado ou comparar a média de pesquisas mensais entre dois períodos.

Tendências volume pesquisa planejador de palavras-chave

Tendências dos Dispositivos Móveis

– O planejador de palavras-chave possui um recurso que permite comparar, por meio de um gráfico, o volume de pesquisas da palavra-chave nos computadores desktop e em dispositivos móveis. Este tipo de comparativo ajuda o anunciante a adquirir uma percepção mais clara e rápida sobre como seu público-alvo tem interagido com os dispositivos móveis, podendo adaptar melhor seus Links Patrocinados e respectivos lances para estes dispositivos.

Tendências dispositivos planejador de palavras-chave

Detalhamento Por Dispositivo

– Utilizando um outro gráfico, é possível comparar o volume de pesquisa das palavras-chave em diferentes dispositivos de forma mais detalhada, comparando computadores, dispositivos móveis e tablets com navegadores completos.

Detalhamento por dispositivo planejador de palavras-chave

Detalhamento Por Local

– O Planejador de Palavras-chave permite dividir o volume de pesquisas de acordo com os critérios de segmentação geográfica estabelecidos pelo anunciante. É possível avaliar o volume de pesquisas para determinada palavra-chave em um país, ou comparar vários países ou regiões.

Detalhamento por local planejador de palavras-chave

Concluindo

– A ferramenta de palavras-chave do Google Ads ainda conta com recursos adicionais durante todo o processo de estimativas, permitindo avaliar cliques, impressões e custo por dia – sempre auxiliado por um gráfico que facilita a compreensão dos dados apresentados.

– Estes recursos facilitam o processo de escolha de palavras-chave e lances, ajudando os anunciantes a compreenderem melhor o papel que os dispositivos móveis tem desempenhado nos resultados alcançados por suas campanhas de Links Patrocinados. São recursos que contribuem para que as empresas que apostam no marketing online possam aumentar seus resultados e lucros.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso