– Entre as ferramentas essenciais para a gestão dos Links Patrocinados, está o Planejador de Palavras-chave do Google Ads. Por meio dele, a empresa que anuncia no Google descobre quais são as palavras-chave essenciais para seus anúncios impactarem seu público-alvo e, consequentemente, seu negócio alcançar o sucesso na internet.
– Atualizações no Planejador de Palavras-chave tem sido aplicadas visando otimizar seu uso e oferecer detalhes mais relevantes para a tomada de decisão. Este artigo apresenta algumas das novidades que o Planejador de Palavras-chave disponibiliza para quem anuncia no Google.
– Ao pesquisar uma palavra-chave no Planejador, o anunciante percebe a exibição de um gráfico indicando o volume de pesquisas mensais. A visualização no formato de gráfico facilita identificar períodos onde o volume de pesquisa por uma palavra-chave é maior. Isto ajuda o anunciante a tomar decisões de quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, dependendo do período em que seus anúncios estão sendo exibidos na internet.
– As tendências do volume de pesquisa oferecem ferramentas adicionais, como alterar o período analisado ou comparar a média de pesquisas mensais entre dois períodos.
– O planejador de palavras-chave possui um recurso que permite comparar, por meio de um gráfico, o volume de pesquisas da palavra-chave nos computadores desktop e em dispositivos móveis. Este tipo de comparativo ajuda o anunciante a adquirir uma percepção mais clara e rápida sobre como seu público-alvo tem interagido com os dispositivos móveis, podendo adaptar melhor seus Links Patrocinados e respectivos lances para estes dispositivos.
– Utilizando um outro gráfico, é possível comparar o volume de pesquisa das palavras-chave em diferentes dispositivos de forma mais detalhada, comparando computadores, dispositivos móveis e tablets com navegadores completos.
– O Planejador de Palavras-chave permite dividir o volume de pesquisas de acordo com os critérios de segmentação geográfica estabelecidos pelo anunciante. É possível avaliar o volume de pesquisas para determinada palavra-chave em um país, ou comparar vários países ou regiões.
– A ferramenta de palavras-chave do Google Ads ainda conta com recursos adicionais durante todo o processo de estimativas, permitindo avaliar cliques, impressões e custo por dia – sempre auxiliado por um gráfico que facilita a compreensão dos dados apresentados.
– Estes recursos facilitam o processo de escolha de palavras-chave e lances, ajudando os anunciantes a compreenderem melhor o papel que os dispositivos móveis tem desempenhado nos resultados alcançados por suas campanhas de Links Patrocinados. São recursos que contribuem para que as empresas que apostam no marketing online possam aumentar seus resultados e lucros.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)