Visualize Detalhes das Campanhas Com Relatórios do Ads

24/04/2014 by in category Gerenciamento with 0 and 0
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Transparência e riqueza de detalhes são elementos que caracterizam os dados disponibilizados para os Links Patrocinados nos relatórios do Google Ads

Principais relatórios do Google Ads– Para quem investe em publicidade é importante entender como o dinheiro aplicado tem sido utilizado, e como cada montante tem impulsionado os resultados alcançados. Anunciar na internet permite que o anunciante consiga mensurar os resultados de maneira precisa e praticamente em tempo real, algo que está muito distante de outros canais de marketing, como anúncios na televisão, revistas e jornais.

– Neste respeito, clareza e controle são elementos básicos que orientam o princípio de atuação do Google Ads. O anunciante não faz apostas no escuro, nem fica limitado a um detalhamento pífio que se concentra apenas em quanto investiu e quanto lucrou. Os relatórios do Google Ads ajudam os anunciantes a compreender o andamento de suas campanhas de Links Patrocinados, entendendo como as configurações estão influenciando os resultados, bem como a interação do público-alvo com os anúncios. Somente assim será possível otimizar as campanhas e aproveitar todas as brechas por onde está perdendo tráfego altamente qualificado.

– Quais são os principais relatórios de desempenho oferecidos pelo Google Ads que torna este sistema de publicidade online transparente e convidativo?

Os Relatórios do Google Ads

* Anúncios: O anunciante pode acompanhar o desempenho de seus Links Patrocinados por meio de um relatório disponível na guia Anúncios que apresenta estatísticas relevantes. Saiba quantos cliques e impressões seus anúncios receberam, a posição média ocupada por eles, os cliques que converteram, o CPC médio, e muitas outras estatísticas valiosas.

* Anúncios Dinâmicos: Acessando a guia Segmentações Automáticas, o anunciante tem acesso aos mesmos dados relevantes sobre seus anúncios dinâmicos, que são os Links Patrocinados exibidos automaticamente de acordo com o conteúdo do website.

* Campanha: Todos os dados de desempenho das campanhas (CTR, cliques, custo, posição média, etc), além de dados sobre conversões, detalhamento de chamadas, métricas competitivas e muito mais podem ser encontrados e analisados na guia Campanhas.

* Conta: Qual tem sido o desempenho de toda a conta do Google Ads? O anunciante pode obter a resposta a esta pergunta por analisar o desempenho da conta acessando a guia Dimensões.

* Desempenho Demográfico: Se a empresa desejar saber qual a idade e o sexo dos usuários que estão engajando com seus Links Patrocinados, poderá acessar estes dados na guia Rede de Display. Identifique os grupos demográficos responsáveis por altas conversões, aqueles que possuem baixo custo por aquisição, e faixas etárias ou um sexo que pode ser excluído do seu público-alvo.

* Desempenho Geográfico: Qual tem sido a relação entre localização geográfica dos internautas e os resultados alcançados ao anunciar no Google? O Google Ads disponibiliza um relatório que ajuda o anunciante a entender esta relação, o que permite otimizar as campanhas levando em consideração a segmentação geográfica. O relatório pode ser acessado na guia Dimensões, e visualizar Geográfico.

* Grupo de Anúncios: as estatísticas e detalhes do desempenho de cada um dos grupos de anúncios podem ser analisados no Google Ads, permitindo uma detalhada comparação entre eles. Compare o custo, cliques convertidos, telefonemas, cliques de assistência e muito mais.

* Informações Sobre Leilões: Fornece importantes estatísticas sobre uma ou mais palavras-chave, grupos de anúncios e campanhas. Estas estatísticas abrangem a posição média, parcela de impressões, taxa de sobreposição, taxa de posição superior e taxa na parte superior da página. Este relatório fornece informações sobre os concorrentes que estão participando dos mesmos leilões que você.

* Marcadores: o desempenho da campanha também pode ser filtrado pelas estatísticas dos marcadores. Este relatório está disponível na guia Dimensões.

* Tempo: Deseja saber se os Links Patrocinados recebem mais cliques na quarta-feira ou no sábado? Deseja fazer um comparativo entre as impressões de um grupo de anúncios obtidas em dois trimestres? Com o relatório Tempo do Google Ads, o anunciante pode visualizar e comparar o desempenho dos seus anúncios em determinados períodos, como dia, semana, mês, trimestre, ano ou horário do dia.

* Termos de Pesquisa: O relatório de termos de pesquisa auxilia os anunciantes a visualizarem o desempenho dos Links Patrocinados acionados por buscas na Rede de Pesquisa. As informações neste relatório ajudam o anunciante a identificar quais termos de pesquisa estão trazendo tráfego relevante para seu website, quais termos são irrelevantes (devendo ser acrescentados às listas de palavras-chave negativas), e quais podem ser aproveitadas e incluídas em sua lista de palavras-chave.

* URL de Destino: Saiba quais são as páginas do seu website que são mais eficientes em capturar tráfego relevante por meio do relatório URL de Destino.

Concluindo

– Estes são apenas alguns dos relatórios do Google Ads que fornecem dados detalhados sobre o desempenho das campanhas de Links Patrocinados na internet. Diversos outros relatórios, como Canais, Principais Impulsionadores e Campanhas de Vídeo também estão disponíveis, e fazem parte desta importante lista que precisa ser constantemente analisada. Isto integra as boas práticas que possibilitam otimizar as campanhas e aumentar seus lucros ao anunciar no Google.

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