Como exibir anúncios na posição superior do Google

26/11/2021 by in category Anúncios, Palavra-chave with 0 and 2
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Quer colocar seus anúncios no topo dos resultados das pesquisas do Google? Veja o que é necessário para conseguir isso.

A maioria dos anúncios no Google.com aparece em duas partes específicas: no topo da página e na parte inferior dos resultados.

Estudos mostram que a maioria das pessoas clica nos primeiros resultados. Portanto, quem aparece nas primeiras posições tem mais chances de ter melhores resultados.

No entanto, muitos anunciantes reclamam que não conseguem aparecer nos primeiros resultados do Google.

Assim, surge esta importante pergunta: como colocar seus anúncios na parte superior do Google?

Vamos analisar algumas dicas para sua empresa aparecer no topo da página do Google.

Fatores que influenciam sua posição no Google

Para aumentar suas chances de aparecer no topo do Google.com, você precisa entender todos os fatores que são considerados na hora de posicionar os anúncios.

Para determinar a posição de um Link Patrocinado, o Google Ads leva em consideração a classificação do anúncio.

E esta classificação depende de diversos fatores, por exemplo:

  • Lance
  • Qualidade do anúncio
  • Experiência na página de destino
  • Taxa de cliques esperada
  • Contexto da pesquisa
  • Impacto esperado das extensões de anúncios
  • Concorrência

Portanto, são muitos sinais que o Google analisa em tempo real para definir quem aparece em qual posição.

Dito isto, fica mais fácil analisar o que você pode fazer para melhorar a posição dos seus anúncios.

6 dicas para aparecer no topo dos resultados do Google

1. Atinja a classificação mínima do anúncio

Existe uma classificação mínima para os anúncios aparecerem no Google. Este valor depende do momento do leilão e de vários fatores.

Assim, se o seu lance não atingir a classificação mínima, seu anúncio nem sequer aparece.

2. Melhore a relevância do anúncio

Se a CTR dos seus anúncios é baixa, isto significa que eles aparecem, mas recebem poucos cliques.

Com o passar do tempo, o Google impede que os anúncios apareçam no topo dos resultados por perceber que eles são pouco relevantes para os clientes.

Assim, para aumentar a relevância dos anúncios você precisa analisar a qualidade do anúncio, o que inclui seu título e descrição.

Além disso, verifique se as palavras-chave são as certas para a etapa do funil onde o cliente se encontra.

De fato, você pode ter certeza de que quanto maior a qualidade do anúncio, maior a probabilidade de você aparecer na parte superior do Google.

3. Use extensões de anúncios

No momento do leilão, o Google Ads analisa como as extensões podem afetar o desempenho dos anúncios.

Assim, se ele perceber que as extensões deixaram seu anúncio mais relevante, a chance de você aparecer na parte superior é maior.

Portanto, sempre procure usar extensões de anúncios que estejam de acordo com as metas do seu negócio.

4. Dê lances mais competitivos

Em muitos casos, pode ser que você não apareça na parte superior do Google porque os concorrentes estão dando lances mais altos.

Neste caso, você precisa ser mais competitivo ao definir seus lances.

Lembre-se sempre de analisar as estimativas de lance na parte superior da página. Você pode ver estas estimativas no Planejador de Palavras-chave. Mas, como mencionado, este valor é apenas uma estimativa. Afinal, pode ser que, no momento do leilão, os lances estejam mais competitivos.

Além disso, esta estimativa de lance leva em consideração o dispositivo que você segmenta. Assim, se você criou uma campanha para aparecer em celulares, a estimativa de lance vai refletir esta segmentação.

5. Otimize e monitore os resultados

Você precisa analisar os relatórios de desempenho de forma regular. Assim, ao fazer mudanças nos anúncios, nos lances e nas configurações de segmentação, você consegue acompanhar o impacto disso.

A partir daí, você tem uma ideia mais clara sobre que outras mudanças precisa fazer para conseguir subir posições e aparecer no topo da página do Google.

6. Otimize a página de destino

Ao definir quem aparece nas posições de mais destaque, o Google Ads também leva em consideração a página de destino.

Assim, pequenos ajustes na página de destino podem fazer com que seus anúncios subam algumas posições no Google.

Portanto, aproveite agora para fazer uma análise das suas páginas de destino e verifique se elas são claras, relevantes, leves e fáceis de navegar.

Concluindo

Portanto, é preciso ficar de olho em diversos fatores e sinais para galgar algumas posições no Google.

Mas, se apesar dos seus esforços, você não consegue colocar seus anúncios no topo dos resultados, você precisa da consultoria de uma agência Google Partner. Assim, entre em contato com a gente e veja a melhor estratégia para seu negócio.