Grupos por locais: Conheça o jeito mais simples de configurar seus locais no Google Ads

29/11/2021 by in category Segmentação with 0 and 1
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Grupos por locais reutilizam conjuntos de locais para economizar tempo e eliminar chances de erros na hora de segmentar locais no Google.

Entre os recursos da Biblioteca Compartilhada, você vai encontrar os Grupos Por Locais. Esta é uma ferramenta que ajuda a economizar tempo na hora de configurar e gerenciar vários locais ao mesmo tempo.

Neste artigo, você vai saber mais sobre o que são os Grupos Por Locais e como usar esta ferramenta em suas campanhas.

O que são grupos por locais do Google Ads?

Grupos por locais são definidos como um recurso para reutilizar conjuntos de locais da empresa no Google. Assim, estes grupos ficam salvos e podem ser compartilhados com outras campanhas. Desta forma, você não precisa segmentar locais de forma manual toda vez que criar uma campanha no Google Ads.

Além disso, é possível utilizar este recurso para as seguintes soluções que precisam do local físico da sua empresa:

  • Campanhas locais
  • Extensões de local
  • Extensões de local de afiliado

Vantagens de usar grupos por locais

Economia de tempo e eficácia na hora de segmentar locais estão entre as principais vantagens de usar os Grupos Por Locais ao anunciar no Google.

E fica claro de entender porquê. Afinal, com este recurso, você consegue reutilizar grupos de locais em quantas campanhas desejar. Assim, uma alteração em um local é aplicada a todas campanhas de forma automática.

Por exemplo, se você abrir uma nova loja e adicioná-la aos grupos por locais, todas as suas campanhas locais estarão aptas a exibir o novo local quando pessoas próximas fizerem buscas.

Além disso, você também diminui as chances de cometer erros ou deixar um local de fora.

Como criar um grupo por locais

Para criar grupos por locais no Google Ads, siga os passos abaixo:

adicionar grupos por locais

  1. Clique em Ferramentas e Configurações e, em seguida, escolha Grupos por locais.
  2. Após abrir a página dos grupos por locais, clique no botão de +.
  3. Em seguida, dê um nome para o grupo.
  4. Marque a opção Escolher seus locais.
  5. Após isso, selecione a rede onde você vai pesquisar seus locais.
  6. Em seguida, marque a caixa de seleção daqueles que você deseja incluir no grupo.
  7. Finalmente, clique em Salvar.

Após isso, você pode visualizar e editar seus locais sempre que precisar.

Além disso, vale destacar que você pode importar locais aos grupos por locais a partir do Perfil da Empresa (antigo Google Meu Negócio). Neste caso, porém, os locais só podem ser usados nas extensões de local.

4 dicas na hora de segmentar locais no Google Ads

1. Apareça apenas onde seus clientes estão

É provável que os produtos e serviços que você anuncia se limitam a apenas alguns locais geográficos. Isto pode ser alguns países ou mesmo um raio de poucos quilômetros ao redor de sua empresa.

Com a segmentação geográfica você escolhe os locais onde seus anúncios devem aparecer – exatamente onde seus clientes estão.

Assim, não perca dinheiro exibindo anúncios para pessoas que estão fora da sua área de alcance.

2. Verifique como os clientes pesquisam

Pessoas em locais diferentes podem fazer buscas diferentes. Por exemplo, seus clientes no sul do Brasil podem usar termos que não são usados por clientes no norte do país.

Por isso, é importante fazer uma pesquisa sobre a forma como as pessoas buscam suas soluções em cada local.

Após isso, separando suas campanhas por locais geográficos, fica fácil escolher palavras-chave e dar lances personalizados para cada região.

3. Exclua locais irrelevantes

Pode ser que dentro de uma área onde você atua, existam locais que não trazem bons resultados.

Por exemplo, imagine uma empresa que atue em toda Santa Catarina. No entanto, ao analisar os relatórios de resultados, ela percebe que algumas cidades têm poucos cliques. Neste caso, ela poderia excluir estas cidades para melhorar o índice de qualidade da campanha.

4. Se possível, use o nome do local no anúncio

Para aumentar o impacto dos Links Patrocinados, você pode usar o nome do local no título ou nas linhas de descrição dos anúncios.

Além disso, você pode usar os personalizadores de anúncios para usar o local físico do cliente para mostrar preços, estoque ou chamadas para ação específicos do lugar.

Concluindo

A segmentação por local é uma poderosa ferramenta que faz toda diferença nos resultados de suas campanhas de marketing digital.

E, neste respeito, os grupos por locais podem ser muito úteis para você economizar tempo e sempre incluir os locais mais importantes em suas campanhas.