Ferramenta para avaliar o desempenho das Palavras-chave

18/05/2021 by in category Palavra-chave with 0 and 2
Home > Blog > Palavra-chave > Ferramenta para avaliar o desempenho das Palavras-chave

Como anda o desempenho das palavras-chave de suas campanhas? Elas estão disparando anúncios? Qual o índice de qualidade de cada uma delas? Conheça a ferramenta para diagnosticar palavras-chave.

O sucesso de uma campanha de Links Patrocinados depende, entre outras coisas, de escolher as palavras-chave certas para exibir seus anúncios nas pesquisas mais relevantes.

Além disso, é preciso avaliar o desempenho das palavras-chave de forma regular para saber quais delas estão ajudando você a atingir suas metas. Mas, como fazer isso?

Neste guia, veja como diagnosticar palavras-chave para identificar oportunidades e melhorar suas campanhas.

Ferramenta para avaliar palavras-chave

O Google Ads oferece uma ferramenta para avaliar suas palavras-chave, incluindo o status e índice de qualidade de cada uma delas.

Assim, para acessar esta ferramenta, basta acessar sua conta no Google Ads e clicar na guia Palavras-chave.

Em seguida, clique no menu de 3 pontos na parte superior esquerda e escolha Diagnosticar palavras-chave > Gerar agora.

Na próxima tela, o Google pede que você insira algumas configurações para avaliar o desempenho, como local e dispositivo.

diagnóstico de palavras-chave

Clique em Próxima.

Em seguida, dê um nome para o relatório e escolha a extensão do arquivo que o Google vai gerar. Por fim, clique em Gerar agora.

diagnóstico de palavras-chave

Como avaliar o índice de qualidade das palavras-chave

O índice de qualidade ajuda a avaliar a relevância das palavras-chave em suas campanhas.

Para gerar este relatório, siga os passos abaixo:

  • Na guia Palavras-chave, clique em Colunas.
  • Em seguida, clique na guia Índice de Qualidade.
  • Marque a opção Índice de Qualidade e outros atributos deste índice que você deseja acompanhar.

avaliar índice de qualidade

Como verificar se as palavras-chave estão ativas

Para descobrir se as palavras-chave estão ativas, você precisa verificar o status de cada uma delas.

E é possível fazer isso ainda na guia Palavras-chave.

Assim, para verificar o status destas palavras, basta passar o cursor sobre o balão de diálogo na coluna Status.

Neste caso, o Google informa se a palavra-chave está exibindo anúncios. Além disso, você consegue ver o índice de qualidade dela.

Sempre teste o desempenho das palavras ao anunciar no Google

O desempenho das palavras-chave muda com bastante frequência. Uma palavra com um bom desempenho hoje pode ter uma história diferente amanhã.

Portanto, para continuar tendo sucesso com uma campanha de Links Patrocinados, você precisa monitorar estas palavras de forma regular.

Assim, você vai conseguir identificar oportunidades e otimizar sua campanha para ter mais lucros no Google.