Quantas Palavras-chave um grupo de anúncios deve ter?

23/11/2022 by in category Palavra-chave with 0 and 2
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Escolher a quantidade ideal de palavras-chave para cada Grupo de Anúncios é essencial para aumentar a CTR e o Índice de Qualidade. Então, quantas palavras você deve colocar em cada grupo?

Em uma campanha de Links Patrocinados de sucesso, a organização é essencial. Entre outras coisas, isto inclui ter a quantidade certa de grupos de anúncios, devidamente separados por temas.

Além disso, você precisa colocar nestes grupos os melhores anúncios e a quantidade certa de palavras-chave relevantes.

Mas, nesta hora, muitos se perguntam: quantas palavras-chave devo colocar em um grupo de anúncios?

Assim, vamos ver tudo o que você precisa levar em consideração na hora de escolher a quantidade de palavras por grupo de anúncios.

Quantas palavras-chave no Google Ads – O que o Google diz?

O Google Ads permite que você adicione até 20.000 itens de segmentação por grupo de anúncios, incluindo as palavras-chave.

No entanto, é claro que nem em sonho você colocaria tantas palavras em um grupo.

Por isso, o Google Ads recomenda até 20 palavras-chave por grupo de anúncios, número aceitável para a maioria dos anunciantes.

No entanto, em vez de sermos taxativos ao escolher um número de palavras-chave por Grupo de Anúncios, vamos pensar em alguns princípios que nos ajudam na hora de tomar esta decisão.

O lado ruim de ter diversas palavras em um grupo

Alguns acham que colocar diversas palavras-chave no mesmo grupo é uma boa ideia. Afinal, segundo este pensamento, você apareceria mais vezes.

No entanto, esta não é uma boa estratégia por pelo menos 3 motivos.

Primeiro, quando você coloca diversas palavras-chave em um único grupo, você está adicionando palavras relevantes e outras não tão boas – e até algumas realmente ruins.

Assim, quando o Google for entregar o anúncio, pode ser que ele exiba seu Link Patrocinado em buscas cuja intenção de compra não seja das melhores. E aí você perde dinheiro.

Segundo, quanto mais palavras em um grupo, maior o alcance. Em outras palavras, você precisa investir muita grana para cobrir todo o tráfego que diversas palavras-chave trazem para seu grupo de anúncios.

Mas, lembre-se que quanto mais palavras você adiciona, você atrai mais pessoas – mas não necessariamente as “melhores” pessoas, ou seja, aquelas que vão comprar de você.

Terceiro, fica difícil para você monitorar o potencial de cada palavra para seu negócio.

Portanto, qual a solução?

Focar palavras-chave relevantes. Em vez de gastar dinheiro adicionando diversas palavras com um potencial muito pequeno de venda, foque naquelas que realmente trazem lucro para você.

Posso ter apenas uma palavra-chave por grupo de anúncios?

Sim, você pode ter apenas uma palavra por grupo. No entanto, isto não é uma regra e nem sempre é a melhor escolha.

Para decidir isso, analise alguns fatores. Por exemplo: você precisa avaliar quantas palavras-chave seus anúncios descrevem. É importante trabalhar com anúncios específicos, e não genéricos.

Assim, dê uma olhada nas palavras-chave dos seus grupos de anúncios. Os anúncios de texto conseguem descrever tais palavras de forma direta? Se a resposta for sim, então sua palavra-chave está no lugar certo. Se não, é melhor mover esta palavra para outro grupo.

O veredito

Portanto, se você possui um grupo de anúncios com 200 palavras-chave, por exemplo, fica impossível criar um anúncio que abranja todas as intenções destas palavras.

Mas, quando você mantém poucas palavras-chave por grupo, você aumenta a relevância dos anúncios. Por sua vez, isto ajuda a melhorar a CTR e o Índice de Qualidade.

Além disso, mantendo um número reduzido, você também consegue colocar a palavra-chave no texto do anúncio. E quando as pessoas fizerem suas buscas, as palavras-chave aparecem em negrito, aumentando a relevância.

palavras-chave em negrito nos anúncios de texto

Em resumo, quais as principais vantagens manter reduzido o número de palavras-chave nos grupos de anúncios?

  • Você aproveita melhor seu investimento.
  • É mais fácil identificar palavras com bom desempenho e aquelas que estão abaixo do esperado.
  • Facilita a gestão dos grupos.
  • É mais fácil encontrar e testar novas palavras-chave.

Escolher palavras-chave e separá-las por tema não é um processo simples. Na verdade, exige bastante atenção do analista de Links Patrocinados.

Mas, sem dúvida, os bons resultados compensam toda a dedicação.

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