Google Ads Atualiza Relatório de Índice de Qualidade

04/08/2015 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > Google Ads Atualiza Relatório de Índice de Qualidade

Google Ads anuncia atualização sobre como Índice de Qualidade das palavras-chave é apresentado nos relatórios. Veja como isso afeta quem anuncia no Google

Indice de qualidade das palavras-chave do Google Ads– O Índice de Qualidade é um critério utilizado pelo Google Ads para determinar a relevância dos Links Patrocinados e das páginas de destino para as palavras-chave utilizadas pelos seus futuros leads e clientes durante uma busca. O Google utiliza este índice para determinar o posicionamento dos anúncios nos resultados de pesquisa. Se o usuário digitar uma palavra-chave que, em sua campanha, tem um alto índice de qualidade, você tem grandes chances de ter seu anúncio exibido em destaque, a frente dos seus concorrentes.

– O Índice de Qualidade é apresentado em uma escala que vai de 1 a 10. Quando uma empresa que anuncia na internet tem um índice de qualidade alto, isto significa que seus anúncios e páginas de destino são bastante relevantes para o público-alvo.

Índice de Qualidade das Palavras-chave nos Relatórios do Google Ads

– O Google Ads exibe o índice de qualidade de todas as palavras-chave de suas campanhas, sendo assim possível ao consultor de web marketing dar uma atenção individual a cada uma delas, melhorando o seu desempenho.

– Por isso, para aumentar as vendas e as receitas de sua empresa, é necessário que suas campanhas estejam aos cuidados de uma agência de Links Patrocinados que dará atenção às palavras-chave utilizadas por seu público-alvo, ao procurar por seus produtos e serviços.

Atualização nos Relatórios do Índice de Qualidade

– Foi anunciada uma atualização na forma como os dados são apresentados nos relatórios sobre o índice de qualidade. Segundo o Google, a parte mais significativa da atualização é que novas palavras-chave adicionadas às campanhas terão, automaticamente, um Índice de Qualidade 6. E terão um valor médio para os seguintes componentes: relevância do Link Patrocinado, CTR esperada e a experiência na página de destino.

– A medida que a nova palavra-chave vai ganhando impressões e cliques, o Google Ads reajusta sua pontuação. Isto é bem diferente do que acontecia anteriormente: as novas palavras-chave recebiam uma pontuação baseada na média do seu desempenho em todo o sistema do Ads e do histórico da conta do anunciante. No entanto, a atribuição padrão de valor 6 às novas palavras-chave evita que o Google Ads tenha de aplicar um pesado processamento e cálculos para determinar pontuações para palavras-chave que ainda nem sequer tiveram impressões na conta do anunciante.

– Alguns talvez se perguntem: mas por que não atribuir uma pontuação 1 para as novas palavras-chave? Embora o anúncio não tenha esclarecido, talvez a pontuação 1 viesse a causar uma certa medida de pânico nos consultores de Links Patrocinados. Para evitar isso, pode ser que o Google Ads tenha optado por uma pontuação mais alta como ponto de partida.

– Deve-se enfatizar que esta atualização afeta somente a exibição dos números nos relatórios do Google Ads, não tendo qualquer efeito sobre a veiculação, posicionamento ou CPC (custo por clique) dos anúncios na internet.

<<Saiba mais, baixando gratuitamente um e-book com dicas para criação e gestão das Palavras-chave no Ads>>

eBook Palavras-chave do Google Ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso