As Palavras-Chave que você escolhe são fundamentais para o sucesso dos seus anúncios. Seus clientes nunca verão seus anúncios se você não escolher as palavras-chave certas.
Tente se colocar no lugar deles. O que eles podem pesquisar?
Quando um usuário pesquisa, ele quer ver um anuncio relacionado diretamente com a sua busca – ele quer encontrar o que procura de maneira rápida e simples. Isso significa que suas palavras-chaves devem ter uma relação de proximidade com seus anúncios e com a Página de Destino em seu site.
A boa notícia é fácil fazer isso em sua conta do Ads, basta seguir 3 passos simples:
Em primeiro lugar pense um de cada vez em seus produtos e serviços que palavras ou frases seus clientes usariam como descrição para eles?
Não se esqueça de incluir todos os nomes de marcas e produtos, além das variações e plurais relevantes.
Segundo: Faça isso para todo os seus produtos. Cada uma dessas listas será um grupo de anúncios separados com o anúncio especifico separado.
Finalmente remova todas as palavras-chave que possam ser genéricas demais ou irrelevantes. Na maioria dos casos o ideal é ter 2 ou 3 palavras-chave.
Quer uma ultima dica? Use palavras negativas para refinar seu público-alvo, assim seus anúncios não vão aparecer se você não quiser. Por exemplo: Se você vende um produto mais não oferece conserto, adicione “concerto” como uma palavra-chave negativa. Seu anúncio não vai aparecer em nenhuma pesquisa com o termo.
Pronto! Agora, quando seus clientes pesquisarem um dos seus produtos verão um anúncio correspondente.
Pequenas melhoras em suas palavras-chave podem fazer muita diferença.
Faça o seu Login hoje mesmo para se certificar que sua conta Ads faz o máximo pelo seu negócio.
Fonte: Google Ads
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)