My Ad Center: Como funciona a minha central de anúncios do Google Ads?

16/05/2022 by in category Políticas Google Ads with 0 and 1
Home > Blog > Políticas Google Ads > My Ad Center: Como funciona a minha central de anúncios do Google Ads?

Conheça a Minha Central de Anúncios do Google Ads – uma solução para configurar interesses por tópicos e marcas, além de maior controle sobre privacidade.

O que é Minha Central de Anúncios (My Ad Center)

A Minha Central de Anúncios é uma solução criada pelo Google Ads para controle de anúncios, onde é possível indicar tópicos e marcas que você prefere ver nos anúncios. A Central de Anúncios é compatível com a rede de pesquisa (Google.com), YouTube e feed do Discover.

Na My Ad Center, as pessoas conseguem realizar ações importantes como:

  • Dizer para o Google quais são tópicos que elas mais se interessam.
  • Apontar as marcas das quais elas são fãs.
  • Fazer algumas configurações para ter mais controle sobre a privacidade.
  • Alimentar a inteligência do Google Ads para veiculação dos anúncios.

A Minha Central de Anúncios substitui a área “Personalização de anúncios.”

Configurações disponíveis na My Ad Center

1. Tópicos

As pessoas que usam o Google.com, YouTube e Discover podem indicar quais são os tópicos preferidos.

Por exemplo, uma pessoa pode selecionar um tópico sobre carros híbridos. Isto é um indicativo para o Google de que a pessoa se interessa por este tipo de assunto. Assim, o Google Ads pode exibir anúncios sobre este tema com mais frequência para esta pessoa.

Portanto, se você é uma pessoa que se interessa por filmes, produtos esportivos ou alimentos, é possível indicar estes tópicos para o Google.

configurar tópicos na minha central de anúncios

2. Marcas

Da mesma forma, na Minha Central de Anúncios do Google Ads a pessoa pode apontar as marcas das quais ela é fã, indicando que está disposta a ver anúncios destas empresas com maior frequência do que das demais.

selecionar marcas my ad center

Com estes dados, o Google consegue entregar anúncios mais relevantes para as pessoas, melhorando a experiência delas com a publicidade.

3. Maior controle de privacidade

Por meio de controles simples, mas eficientes, as pessoas conseguem limitar algumas informações que podem ser usadas na personalização dos anúncios.

Além disso, as pessoas têm maior controle sobre assuntos que não desejam ver nos anúncios, como tópicos sensíveis. Assim, você consegue limitar, permitir ou desativar tópicos como álcool, namoro e jogos de azar, para citar apenas alguns exemplos.

O que são os controles expandidos da Minha Central de Anúncios

Embora seja possível fazer as configurações na página da Minha Central de Anúncios, as pessoas conseguem fazer alguns destes ajustes diretamente no anúncio. Isto é feito por meio dos controles expandidos.

controles expandidos central de anúncios

Nesta área, os clientes podem ver quais são os segmentos de interesses da sua conta e indicar para o Google se eles desejam ver este anúncio com maior ou menor frequência.

Além disso, os controles permitem que eles curtam, bloqueiem ou denunciem o anúncio.

Finalmente, os controles da Minha Central de Anúncios mostram alguns detalhes sobre quem é o anunciante.

Assim, os controles expandidos substituem a área “Por que esse anúncio?”.

Mais sinais para a inteligência do Google Ads

Embora o Google já possua muitos dados que indiquem o interesse de uma pessoa por um tópico, os controles e configurações da My Ad Center oferecem ainda mais sinais.

O objetivo é garantir que as pessoas compartilhem seus interesses para melhorar a inteligência do Google.

Desta forma, o Google espera entregar anúncios mais relevantes e melhorar a experiência das pessoas com a publicidade na internet.

Nota: a Minha Central de Anúncios e os seus controles expandidos serão lançados ainda este ano.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso