Políticas do Google Shopping Atualizadas

16/03/2016 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Periodicamente, as normas técnicas para divulgar produtos nos Links Patrocinados precisam ser alteradas ou esclarecidas. Confira as atualizações dos requisitos de publicidade para anunciantes do Google Shopping

Políticas de publicidade do Google Shopping– Para que os Links Patrocinados não sejam impedidos de ser exibidos na plataforma do Google Shopping, é necessário que as empresas anunciantes e profissionais de web marketing conheçam as políticas de publicidade correspondentes. Apenas assim será possível certificar-se de que os anúncios, produtos e websites estejam em conformidade com os requisitos do Google Shopping.

– Visando tornar o mecanismo publicitário mais eficiente, relevante e claro para usuários e anunciantes, atualizações são realizadas em base regular. Confira as principais atualizações das políticas do Google Shopping nos últimos tempos.

Confirmação e Reivindicação da URL

– As diretrizes determinam que, durante o processo de registro de conta para anunciar no Shopping, o consultor de web marketing deve inserir o nome de loja sem sufixos, tais como “Inc.”, “S/A” ou “Ltda.”. Após a conclusão e login na conta do Google Merchant Center, é possível modificar o nome da loja. Deve-se ter em mente que nomes de loja que possuam mais de 20 caracteres aparecem truncados no Google Shopping.

Devolução e Reembolso

– Anteriormente, o Google Shopping especificava que a empresa anunciante precisava ter uma política clara sobre Devolução e Reembolso. Posteriormente, tornou a política mais clara ao especificar que as informações sobre devolução e reembolso não devem ser ininteligíveis, ausentes ou não visíveis.

Disponibilidade do Produto

– As políticas do Google Shopping simplificaram o atributo ‘disponibilidade’. Com esta atualização, os valores ‘em estoque’ e ‘disponível sob encomenda’ foram combinados. Além disso, o valor ‘disponível sob encomenda’ foi eliminado.

– Para todos os itens que podem ser enviados dentro do prazo previsto, o varejista online deve utilizar o valor ‘em estoque’. Adicionalmente, o Google Shopping oferece o atributo ‘data de disponibilidade’ que pode ser utilizado para informar ao usuário quando os produtos encomendados estarão disponíveis para entrega.

Frete e Taxas

– As diretrizes para quem anuncia no Google Shopping determinam que os varejistas precisam fornecer somente taxas de frete direto ao consumidor. Taxas para outros métodos, como entrega “envio para a loja”, não são permitidas.

Pacotes de Produtos

– Anteriormente, os pacotes de produtos consistiam apenas em produtos idênticos vendidos sob o atributo ‘multipack’. No entanto, o Google Shopping estabeleceu novas diretrizes para pacotes que contenham produtos relacionados e que funcionam em conjunto, como uma câmera que vem acompanhada de lente e estojo.

– A especificação do feed agora inclui o atributo ‘é um pacote’ [is bundle], que deve ser usado ao enviar pacotes definidos pelo comerciante. Este atributo é usado para pacotes que possuem um produto principal óbvio. No entanto, quando não se têm um item principal, como uma cesta de presente com queijos e bolachas, não deve ser usado o atributo ‘é um pacote’.

Restrições de Serviços

– Serviços não são veiculados no Google Shopping, uma plataforma destinada a promoção de produtos tangíveis. Uma exceção à política são celulares e tablets vendidos com contratos de serviços.

E-book “Políticas do Google Shopping Atualizadas”

– Atendendo ao seu compromisso com as normas e diretrizes publicitárias da plataforma da Central do Comerciante, a CLINKS disponibiliza a segunda edição do E-book Políticas de Publicidade do Google Shopping. A segunda edição traz as diretrizes revisadas e explicadas pontualmente. O e-book deve interessar a todos os varejistas e comerciantes interessados em promover seus produtos na internet de forma eficiente, respeitando as normas publicitárias.

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