Para que as empresas continuem com suas contas aprovadas no Google Shopping, é necessários que a experiência do usuário seja levada em consideração. Neste respeito, diretrizes precisam ser seguidas de modo a garantir que a confiança na empresa seja criada e mantida. E uma das formas de garantir esta confiabilidade é respeitar as políticas de publicidade nomeadas Contas Inativas do Google Shopping.
O Google Shopping monitora as contas dos seus parceiros constantemente. O Google não permite a existência de contas no Google Shopping que não tenham sinais de atividade por um período superior a 14 meses.
Para o Google, sinal de atividade envolve a realização do login e a utilização do Google Merchant Center, dentro do período máximo de 14 meses. Se após este período não for monitorado nenhuma atividade, a conta do anunciante poderá ser suspensa.
O Google procurar oferecer todos os meios para que os Links Patrocinados exibidos em sua rede de pesquisa sejam de alta qualidade, garantindo uma boa experiência para todos os usuários. Uma boa qualidade não poderá ser alcançada e mantida se não houver manutenção da conta e respectivos anúncios. Por isso, o Google Shopping exige que haja uma manutenção frequente da conta do anunciante, garantindo que seus anúncios estejam sempre atualizados, focados em trazer relevância para cada pesquisa realizada pelo seu público-alvo.
Desta forma, no caso de violação da política Contas Inativas, todos os anúncios que porventura estiverem sendo veiculados serão cancelados até que o anunciante tome providência em corrigir a situação. Em casos graves, a conta poderá ser suspensa.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)