Você já deve ter ouvido falar em “recall do fabricante”. O termo “recall”, traduzido literalmente, significa “chamar de volta”. Refere-se a uma solicitação de devolução realizada pelo fabricante e por agências governamentais, devido a problemas encontrados no produto. Isto pode ocorrer com o lote de um produto ou até mesmo com uma linha inteira de tais itens. Os recalls garantem que os produtos defeituosos sejam substituídos pelo fabricante, garantindo assim a integridade da compra para os consumidores.
O Google Shopping possui uma política referente a tais produtos que é denominada Produtos Recolhidos. O que é esta diretriz e como o anunciante pode respeitá-la?
A política para Produtos Recolhidos refere-se às tentativas de empresas divulgarem produtos que tenham sido objeto de recall. Se um produto foi recolhido pelo fabricante ou por uma agência governamental, as empresas estão impossibilitadas de promoverem tais produtos por meio dos Links Patrocinados do Google Shopping. Esta política visa garantir a proteção dos usuários do sistema de busca do Google, além de respeitar requisitos legais vigentes no país.
Por exemplo, se você anuncia brinquedos no Google e um determinado lote de tais produtos for recolhido pelo fabricante, será necessário cancelar a veiculação dos respectivos anúncios no Google Shopping. Se isto não for feito, as informações de tais produtos serão reprovadas e, em casos mais graves, pode ocorrer a suspensão da conta do anunciante.
Assim, esteja sempre atento a quaisquer recalls de produtos que você anuncia. Se isto ocorrer, faça as devidas correções, o que garantirá que você continue a lucrar por anunciar no Google Shopping.
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