Políticas Google Shopping: Produtos Que Exigem Software Adicional

05/03/2012 by in category Políticas Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Shopping > Políticas Google Shopping: Produtos Que Exigem Software Adicional

Políticas Google Shopping: Produtos Que Exigem Software Adicional

O manancial de oportunidades oferecidas pelo Google Shopping permite que uma grande quantidade de produtos sejam divulgados para milhões de potenciais clientes, no maior buscador do mundo. Com tamanhas oportunidades, pode ser que alguns anunciantes online planejem divulgar produtos que exijam a instalação de um programa adicional.

Desta forma, surgem questões pertinentes: poderia um anunciante divulgar, por exemplo, um álbum de fotos que exigirá a instalação de um software adicional para sua utilização? Ou talvez oferecer um pacote de software que necessita da instalação de um programa adicional para sua execução?

Os termos e condições do Google Shopping nomeados Produtos Que Exigem Software Adicional visam esclarecer estas dúvidas.

Segundo as políticas de publicidade do Google Shopping este tipo de produto ou mercadoria digital não podem ser anunciados no Google.

Quando um usuário clica em um Link Patrocinado, realiza uma compra no Google Shopping e precisa de um software adicional para utilização deste, isto significará uma má experiência de compra para ele. Por esta razão, e também pensando em fatores legais, as diretrizes deste sistema de publicidade online não permitem a veiculação de anúncios de produtos que exijam a instalação de programas adicionais. A tentativa de driblar estas normas resultará em reprovação das informações do produto e, em casos mais graves, uma possível suspensão da conta.

Portanto, lembre-se que todo produto adquirido via Google Shopping precisa oferecer pleno funcionamento após sua aquisição. Isto garantirá uma boa experiência dos seus clientes, além da promoção de sua marca por meio do bom serviço prestado.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso