Anúncios de Texto da Rede de Display São Atualizados

19/05/2014 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Anúncios de Texto da Rede de Display São Atualizados

Fontes, cores e formato dos anúncios de texto da Rede de Display são atualizados, de modo a se adaptarem melhor aos diversos tamanhos de telas

Novo formato dos Links Patrocinados de texto na Rede de Display

– A Rede de Display é uma rede de conteúdo que abrange milhões de sites, e é o canal ideal para empresas que querem promover sua marca e divulgar seus produtos e serviços para o público-alvo certo, independentemente de onde eles se encontrem.

– No entanto, a tecnologia móvel tem forçado a atribuição de características exclusivas no visual de websites e anúncios exibidos em tais dispositivos. A cada ano que passa, a navegação na internet migra para novos e diferentes tipos de telas nos dispositivos móveis. Desta forma, dos Links Patrocinados exibidos na internet se exigem consequentemente maior dinamismo e flexibilidade.

– Pensando nisso, o Google Ads atualiza o visual dos anúncios de texto que são exibidos em sua Rede de Display. O objetivo da atualização é melhorar a legibilidade dos anúncios, independentemente de qual seja o dispositivo utilizado pelo internauta, e do tamanho da tela do seu tablet ou smartphone. Quais são as alterações percebidas na atualização dos anúncios?

Novo formato dos Links Patrocinados de texto na Rede de Display– O padrão das cores foi fixado em azul e cinza, destacando os Links Patrocinados e tornando-os mais fáceis de serem lidos. Houve alteração também na fonte utilizada nos textos dos anúncios. A fonte padrão é a Roboto, a mesma do sistema operacional Android, que visa melhorar a legibilidade dos anúncios tanto em dispositivos móveis quanto em computadores desktop.

– O tamanho e a posição do botão da chamada à ação também foi atualizado de modo a se adaptar mais confortavelmente a diferentes tamanhos e formatos de telas.

– Todas estas alterações visam aumentar a relevância dos Links Patrocinados de texto exibidos na Rede de Display, de modo que isto resulte em aumento da taxa de cliques (CTR). Desta forma, as empresas que divulgam sua marca, produtos e serviços na internet poderão notar um considerável melhora nos resultados de suas campanhas de marketing digital. Evidentemente, a relevância dos anúncios não se concentra apenas nos aspectos visuais, mas também na criatividade dos textos dos Links Patrocinados, bem como na correta configuração das diversas segmentações e lances.

– A atualização anunciada pelo Google Ads está focada unicamente nos anúncios de texto exibidos na Rede de Display, e não abrangem anúncios em banners gráficos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso