Google Divulga Impacto dos Tours Virtuais

08/09/2015 by in category Street View Trusted with 0 and 0
Home > Blog > Street View Trusted > Google Divulga Impacto dos Tours Virtuais

Estudo aponta que internautas que visualizam resultados de pesquisa de hotéis e restaurantes com tour virtual tem 2x mais probabilidade de realizar uma reserva

– O Google divulgou um estudo realizado por um instituto de pesquisas sobre o impacto dos tours virtuais em aumentar o interesse do consumidor pela empresa. Embora os passeios virtuais do Street View Trusted estejam disponíveis para empresas de diversos ramos (incluindo indústrias, escritórios, museus, templos, etc), a pesquisa focou no impacto sobre dois ramos específicos:

  • Hotéis e pousadas
  • Restaurantes

– Como o tour virtual do Google Street View Trusted tem impactado o número de reservas de hotéis e restaurantes? Qual o interesse do público-alvo neste tipo de tecnologia?

Dados do Estudo Sobre Visitas Virtuais (Hotéis e Restaurantes)

– Os tours virtuais são divulgados nos resultados de pesquisa do Google. E devido sua proeminência, eles “saltam” aos olhos dos internautas, aumentando a visibilidade e as chances da empresa receber mais um visitante qualificado.

– Segundo o Google, as visitas virtuais são responsáveis por dobrar o interesse do público-alvo pelo hotel ou restaurante divulgado, aumentando a probabilidade dos internautas realizarem uma reserva.

Tour virtual aumento probabilidade de efetuar reserva

– Quando a pesquisa foca em um público-alvo dentro da faixa etária de 18 a 34 anos, o impacto é ainda maior: aumento de 130% na probabilidade de ser realizada uma reserva.

– Estes números, por si só, já mostram o potencial de divulgar hotéis e pousadas no Street View Trusted. Seus futuros hóspedes podem adquirir a confiança que estão procurando ao oferecer um passeio virtual de alta qualidade, permitindo que vivenciem a experiência do seu hotel ou pousada antes mesmo de conhecer o local pessoalmente.

– Também ajudam os usuários a encontrar restaurantes que oferecem o ambiente ideal para uma refeição de negócios, em família ou com amigos.

Interesse dos Internautas Por Tours Virtuais

– O cenário em que vivemos hoje torna importantíssimo a criação de passeios em 360 graus para empresas de diversos ramos. Na realidade, os internautas estão vividamente interessados neste tipo de tecnologia.

– Com base em diversas entrevistas realizadas, o Google Street View Trusted divulgou dados que apontam nesta direção:

  • 67% dos usuários desejam que mais empresas invistam em tours panorâmicos;
  • 26% se mostraram indiferentes;
  • 7% acreditam ser desnecessário este tipo de abordagem.

interesse dos internautas em passeios virtuais do street view trusted

– Levando-se em consideração que os passeios panorâmicos são relativamente novos, o interesse dos internautas por esta tecnologia deve crescer nos próximos meses.

– Trata-se de uma poderosa tecnologia que auxilia empresas de diversos ramos a aumentar a confiança do seu público-alvo e engajar novos clientes.

<<Saiba mais sobre como divulgar sua empresa no STREET VIEW TRUSTED>>

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso