Desempenho do YouTube em Tempos de Facebook Video

18/08/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Desempenho do YouTube em Tempos de Facebook Video

Qual o desempenho da plataforma de vídeos do Google diante do crescimento do Facebook Video? Confira alguns números sobre o YouTube

Facebook vídeo anunciar na internet– A maior rede social do mundo, Facebook, também tem aproveitado o incrível engajamento dos vídeos para auxiliar as empresas a atingirem seu público-alvo. A plataforma oferece oportunidade de criar vídeos no Facebook ou impulsionar publicações que possuam esta mídia.

– Diante deste forte concorrente, como está o desempenho dos vídeos publicitários no YouTube? O que os números apontam?

Crescimento de Audiência e Interesse Publicitário no YouTube

– Segundo dados apresentados pelo Google sobre seus ganhos no segundo trimestre, o surgimento e ascensão do Facebook Video não prejudicou o crescimento do YouTube.

– Na verdade, as estatísticas apontam para um cenário exatamente oposto. O YouTube cresce em duas frentes:

  • Audiência
  • Interesse publicitários

– O tempo que os usuários estão empregando na plataforma de vídeos está em ascensão. As sessões de usuários de dispositivos móveis figuram na casa dos 40 minutos, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Isto também mostra o crescimento da popularidade dos dispositivos móveis para assistir vídeos online.

– De modo geral, a duração das sessões no YouTube cresceram 60% sobre o ano passado.

– Este cenário de crescimento da audiência traz o interesse de empresas em divulgarem suas marcas, produtos e serviços no canal de vídeos. O relatório aponta que o gasto médio dos anunciantes cresceu 60% desde o último ano.

– Uma grande vantagem que esta plataforma ainda tem são os custos para veiculação da publicidade. Segundo o diretor financeiro da empresa, as taxas dos Links Patrocinados ao anunciar no YouTube ainda são mais baixas do que da rede de pesquisa.

Taxas de Links Patrocinados no YouTube

– Estes números são bastante relevantes para as empresas que apostam no web marketing. O YouTube não é uma plataforma disponível essencialmente para usuários enviarem seus vídeos, mas um canal cada vez mais relevante para o público buscar e encontrar novos conteúdos. Isso faz com que o YouTube se torne cada vez mais valioso para os anunciantes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso