Diferenças em Relatórios do Ads Para Vídeos e YouTube Insights

02/07/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Diferenças em Relatórios do Ads Para Vídeos e YouTube Insights

Relatórios de interação do público-alvo do Ads Para Vídeos podem variar quando comparados com dados do YouTube Insights. Entenda o porquê

– Com a ascensão da banda larga, a publicidade em vídeo na internet se tornou uma forma altamente eficiente de atingir e engajar usuários de diversas categorias demográficas. Por esta razão, cresce o número de empresas de diversos segmentos de mercado que utilizam Links Patrocinados no formato de vídeos, veiculando estas peças publicitárias no YouTube e outros sites da Rede de Display do Google.

Plataforma Exclusiva Para Links Patrocinados em Vídeo

Ads para vídeos para anunciar no YouTube– Para anunciar no YouTube, o Google disponibiliza o Ads Para Vídeos que permite encontrar e impactar seu público-alvo em diversos websites com anúncios inovadores, utilizando para isso uma poderosa ferramenta de segmentação.

– Ao avaliar o desempenho dos seus vídeos, o consultor de Links Patrocinados tem acesso a relatórios detalhados na plataforma do Google Ads. No entanto, ao comparar estes valores com os dados exibidos no YouTube Insights, as estatísticas de visualização, bem como os cliques nos botões de call-to-action, podem variar consideravelmente.

– Qual a razão desta divergência?

Diferentes Plataformas, Dados Divergentes

– Diferentes plataformas podem apresentar dados conflitantes devido a maneira como encaram os visitantes. É o que acontece quando o YouTube Insights e o Ads Para Vídeos colocam as visualizações na balança.

– Por exemplo, as métricas de quartis (que representam as visualizações percentuais dos vídeos) estão disponíveis no Ads Para Vídeos, mas somente para visualizações pagas. Se o vídeo publicitário for acessado a partir das pesquisas orgânicas do Google ou YouTube, a visualização não será contabilizada no Ads Para Vídeos.

– Desta forma, fica claro que eventuais discrepâncias serão percebidas entre relatórios de diferentes plataformas do Google. Ainda assim, o Google afirma que sempre procura manter os números cumulativos o mais próximo possível.

Publicidade em Vídeo

– Segundo dados veiculados pelo Google, 54% dos internautas são impactados por Links Patrocinados no formato de vídeos em diversos websites da Rede de Display (excluindo o YouTube). Além disso, 91% dos usuários visualizam este formato de anúncios diretamente na plataforma do YouTube.

Taxa de visualização de vídeos publicitários no YouTube

– O vídeo é um formato de Links Patrocinados oferecidos pelo Google Ads e que pode auxiliar sua empresa a trabalhar estratégias de branding e aumentar as vendas online. Seu público-alvo está neste momento consumindo conteúdo por meio desta mídia. Mesclando criatividade com estratégias de publicidade online focadas em resultado, será possível alcançar os usuários no momento certo, com uma mensagem envolvente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso