O Fim das Categorias de Segmentação “Outros Interesses”

05/01/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
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Google Ads anuncia aposentadoria da categoria de segmentação Outros Interesses. Campanhas serão automaticamente atualizadas para outras soluções de segmentação

– As categorias de interesse são utilizadas para ajudar os anunciantes de Links Patrocinados a alcançar seu público-alvo, levando em consideração seus interesses pessoais enquanto estão navegando na Rede de Display. O sistema do Google Ads analisa as páginas visitadas pelos internautas, bem como a frequência da visitação, para determinar quais são os interesses de cada um. Em seguida, anúncios com maior relevância são apresentados.

– No entanto, a necessidade de anúncios cada vez mais específicos gerou diversas mudanças ao longo dos últimos tempos.

Novas Soluções de Segmentação e o Fim das Categorias de Interesse

– Desde o surgimento das categorias de interesse, outras soluções mais avançadas para alcançar o público-alvo foram lançadas pelo Google Ads. Estas soluções para a Rede de Display são:

  • Públicos-alvo de afinidade
  • Públicos-alvo de afinidade personalizados
  • Públicos-alvo no mercado

Categorias de interesse do Google Ads para a Rede de DisplayEstas ferramentas concedem às empresas que divulgam seu site na internet um maior controle sobre o público-alvo que será impactado pelos Links Patrocinados. Isto fez com que a categoria Outros Interesses (baseada em Tópicos) se tornasse menos precisa para a necessidade de segmentações cada vez mais específicas dos que anunciam na internet. Por esta razão, o Google Ads anunciou a descontinuação das opções de segmentação “Outros Interesses”.

– O dia 15 de Janeiro de 2015 marca o fim da possibilidade de novas campanhas adicionarem esta opção de segmentação. No entanto, que dizer das campanhas já existentes configuradas com este segmento?

– As campanhas publicitárias que utilizam a segmentação Outros Interesses continuarão com esta configuração até o mês de Junho de 2015. Após esta data, todas as campanhas de Links Patrocinados que utilizam esta opção serão automaticamente atualizadas para as outras soluções de segmentação da Rede de Display, conforme destacado acima. Ainda assim, o Google Ads anuncia que irá preservar os dados de desempenho dos Outros Interesses, que serão exibidos junto aos dados de desempenho dos novos critérios de segmentação.

Concluindo

– O fim da categoria Outros Interesses não oferece prejuízo para os anunciantes de Links Patrocinados. Trata-se de uma ferramenta sendo substituída por soluções mais poderosas e específicas. Os públicos-alvo de afinidade, públicos-alvo de afinidade personalizados, e públicos-alvo no mercado são atualmente as ferramentas essenciais para se atingir as metas de publicidade ao anunciar na internet. São as soluções ideais para ajudar as empresas a divulgar sua marca na Rede de Display, além de impulsionar a consideração e as conversões.

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