Google Ads Atualiza Exclusões de Conteúdo Para Rede de Display

16/08/2017 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Google Ads Atualiza Exclusões de Conteúdo Para Rede de Display

As mudanças incluem criação, remoção e combinação de categorias. Veja quais são as atualizações

– O Google Ads está realizando alterações com respeito às opções de categoria de site para a Rede de Display. Se sua empresa divulga produtos e serviços na Rede de Display, então, esta atualização deve interessá-lo.

– Diversas categorias estão sendo removidas, ao passo que outras estão sendo criadas. Além disso, algumas categorias foram combinadas. As atualizações também unificam as configurações das campanhas de Links Patrocinados em vídeo e para a Rede de Display, melhorando o fluxo de trabalho.

– Quando o analista de Links Patrocinados acessa suas opções de exclusões de conteúdo, o Google Ads exibe o seguinte alerta:

Exclusão conteúdo rede display

Exclusões de Conteúdo no Nível da Conta

– A nova experiência do Google Ads traz consigo diversas atualizações. A maioria delas, visa melhorar o fluxo de trabalho dos anunciantes.

– Por esta razão, na nova experiência, as Exclusões de Conteúdo (na experiência antiga, conhecidas como “opções de categoria de site”) estão disponíveis no nível da conta. Isto significa que é possível configurar as exclusões de conteúdo para que sejam aplicadas a todas as campanhas de Links Patrocinados existentes, bem como para as novas campanhas. Com isso, a gestão é facilitada e otimizada.

O Que Muda

– Na página de ajuda do Google, são dadas mais informações sobre as categorias novas, removidas e combinadas.

  • Categorias Combinadas: “Crime, polícia e emergência”, “Conflito militar e internacional”, “Morte e tragédia” foram combinados na nova categoria Tragédia e Conflito;
  • Novas Categorias: a nova categoria Problemas Sociais Sensíveis inclui discriminação e relações de identidade, escândalos e investigações criminais, direitos de reprodução, armas de fogo, e muito mais. Além disso, há uma nova categoria denominada Conteúdo Apropriado Para Famílias;
  • Categorias Removidas: as categorias “Páginas de erro” e “Jogos de azar” estão sendo removidas do Google Ads.

– Como mencionado, todas estas atualizações fazem parte de um esforço do Google em simplificar o processo de gestão dos anúncios. No início de 2018, todas as campanhas serão automaticamente transferidas para a nova configuração, e algumas opções serão removidas. A recomendação, porém, é que as configurações de suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display sejam atualizadas manualmente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso