Impressões Visíveis Como Métrica Padrão na Publicidade Online

03/04/2014 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Impressões Visíveis Como Métrica Padrão na Publicidade Online

Google e outros institutos se esforçam em tornar Impressões Visíveis, moeda padrão na internet

Impressões visíveis padrão internet– Uma mudança radical na indústria da publicidade online está para se tornar padrão, segundo aponta a Media Rating Council (MRC). A mudança consiste em fazer da Visibilidade a palavra de ordem no universo dos Links Patrocinados exibidos na internet. Isto se refere às impressões visíveis se tornarem uma moeda padrão na indústria do marketing online. Isto substituiria as impressões que são contabilizadas mesmo quando os internautas sequer tiveram a oportunidade de realmente ver os anúncios.

– As impressões visíveis se baseiam no princípio de que 50% dos pixels do Link Patrocinado precisa estar em um campo visualizável do navegador durante, no mínimo, um segundo contínuo. A mudança de impressões entregues para impressões visíveis dá aos anunciantes uma forma mais precisa de quantificar seus investimentos na Rede de Display.

– De modo geral, todos os anunciantes apreciam o princípio das impressões visíveis. Este tipo de métrica tende a aumentar a confiança dos anunciantes no marketing digital, uma vez que fornece uma garantia maior de que seus anúncios estão sendo vistos pelo público-alvo. Impressões visíveis é uma métrica poderosa que outros veículos de comunicação (jornal, rádio, TV) não podem oferecer.

– Entre diversas vantagens, as impressões visíveis permitem que os anunciantes consigam avaliar de forma mais precisa o impacto de suas campanhas de marketing online, ajudando assim a otimizar seus anúncios e mensagens, regularmente. Estabelecer uma métrica padrão como esta beneficiaria toda a indústria, uma vez que as empresas e os produtores de conteúdo passam a utilizar a mesma informação para estabelecer suas metas. Com isso, cria-se uma moeda em comum.

– O Google é um defensor de longa data das impressões visíveis e integra o time do 3MS (Making Measurement Make Sense) que orienta a definição e adoção das impressões visíveis como um padrão no marketing digital. Embora este padrão esteja sendo inicialmente aplicado aos Estados Unidos, o Google e outros institutos, como o IAB, tem feito esforços para que esta métrica seja aplicada gradualmente em todo o mundo. Por esta razão, o Google Ads tem investido pesado no Active View, além de outras iniciativas para otimizar as impressões visíveis em toda a Rede de Display.

– A adoção deste novo mercado de exibição publicitária garantirá maior controle e transparência para os anunciantes. Ao mesmo tempo, contribui para impulsionar a responsabilidade dos produtores e editores de conteúdo em entregar anúncios de alta qualidade que ofereçam excelente experiência para os internautas. Em resumo, todos ganham, beneficiando em muito o universo dos Links Patrocinados exibidos por toda a internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso