– A Rede de Display é composta por milhões de websites e aplicativos parceiros do Google, onde os Links Patrocinados podem ser exibidos em diversos formatos. Esta rede de conteúdo, segundo dados da Comscore, alcança mais de 90% dos internautas em todo o mundo.
– Dentre os diversos tipos de anúncios permitidos na Rede de Display para se anunciar na internet, estavam os Links Patrocinados de texto padrão. No entanto, desde Fevereiro de 2017, não é mais possível criar ou editar este formato de anúncio para exibição nos websites e aplicativos parceiros.
– Conforme divulgado, no lugar deles, as empresas anunciantes podem exibir os Anúncios Responsivos. Este formato publicitário oferece a vantagem de se ajustar de forma perfeita aos espaços reservados para exibição de anúncios, tanto nos sites quanto nos aplicativos.
– Os Anúncios Responsivos são exibidos tanto como Links Patrocinados gráficos quanto como anúncios de texto. Um aspecto interessante quanto a esta mudança pode ser percebido na imagem abaixo:
– Como visto, um requisito para criação dos anúncios responsivos é a inserção do logotipo e imagens – ainda que a empresa queira veicular somente anúncios de texto. Isto significa que o anúncio poderá ser exibido somente como texto ou, dependendo do contexto da exibição, poderá apresentar imagens.
– Ao verificar o site anunciado, o próprio Google Ads dá algumas sugestões quanto a imagens encontradas que podem ser usadas. No entanto, é possível que a agência digital selecione manualmente quais imagens integrarão os anúncios responsivos.
– Como já sabemos, os anúncios responsivos são gerados de forma automática cada vez que são exibidos. Na prática, isto significa que o Google Ads pode levar em consideração todas as características do site, e ajustar concordemente o Link Patrocinado responsivo em termos de tamanho, aparência e formato, aos espaços disponíveis.
– Segundo o Google Ads, anúncios responsivos têm visto um aumento de até 15% no alcance em relação aos Links Patrocinados de texto padrão.
– Em resumo, no tocante à criação dos anúncios gráficos e de texto, a empresa anunciante poderá escolher entre as seguintes opções:
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner