O Que São as Campanhas Inteligentes da Rede de Display

25/04/2017 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > O Que São as Campanhas Inteligentes da Rede de Display

Google Ads utiliza a inteligência artificial do aprendizado da máquina para criar as campanhas inteligentes da Rede de Display

– A automação não é um recurso novo nas campanhas de Links Patrocinados da Rede de Display. Ela já está presente na geração de peças criativas dos anúncios em algumas situações específicas.

– Assim sendo, qual a diferença da automação presente nas Campanhas Inteligentes? Ela se diferencia em um aspecto: a segmentação, os lances e os Links Patrocinados são executados todos de acordo com o aprendizado da máquina.

Campos Onde as Campanhas Inteligentes Atuam

– Como mencionado, o aprendizado da máquina das campanhas inteligentes atuam em três frentes, a saber:

  • Segmentação: os anúncios são otimizados levando em consideração os dados de desempenho, para que sejam exibidos nas ocasiões e locais com maior probabilidade de gerar vendas e outras conversões. Nesta segmentação, também está incluído o Remarketing automático para os usuários que já visitaram seu site. Quanto mais tempo as campanhas são executadas, maior o aprendizado do Google Ads sobre seu público-alvo.
  • Lances: otimiza os lances levando em consideração o potencial de conversão em cada leilão. É utilizado como base o CPA Desejado, um formato de lance que também aproveita o aprendizado de máquina avançado. Após um período de aprendizado necessário, sua campanha começará a ser otimizada em 2 semanas ou depois que obter 50 conversões, o que ocorrer primeiro.
  • Links Patrocinados: ao criar as campanhas, o consultor de web marketing fornece elementos básicos dos anúncios, incluindo títulos, descrições e imagens. A partir daí, as campanhas inteligentes ajustam estes elementos de forma responsiva de acordo com os sites e dispositivos onde os anúncios são exibidos. Desta forma, não há necessidade de criar diversos Links Patrocinados com todas as combinações de tipos e tamanhos possíveis.

Que benefício as campanhas inteligentes de display do Google oferecem?

– O objetivo do Google Ads ao desenvolver as Campanhas Inteligentes é auxiliar as agências de Links Patrocinados a encontrar ainda mais clientes com potencial de comprar produtos ou contratar serviços das empresas anunciantes.

– Os diversos formatos de publicidade gráfica, a ampla rede onde podem ser exibidos e suas variáveis conferem grande complexidade à gestão dos anúncios. Por sua vez, as campanhas inteligentes têm como objetivo simplificar o processo, ajudando as empresas a aumentar o número de clientes e obter melhores resultados. E a criação destas campanhas de grande desempenho pode ser feita de forma mais rápida.

– Com a inteligência artificial, o valor investido na publicidade online é melhor aproveitado, e aumenta-se o potencial de alcançar as pessoas certas com os anúncios cuidadosamente elaborados.

Cuidado Necessário Com o Piloto Automático

– No entanto, convém destacar que uma campanha entregue totalmente ao piloto automático pode trazer prejuízos ao anunciante. Você se sentiria seguro se soubesse que todo o processo de decolagem, viagem e pouso de seu avião estaria entregue ao piloto automático? Embora a automação contribua para um voo tranquilo, a presença de profissionais treinados e experientes tanto a bordo quanto em solo são de extrema necessidade.

– Para o bom aproveitamento da inteligência artificial do Google Ads é necessário que as campanhas sejam configuradas, monitoradas e otimizadas frequentemente. O aprendizado de máquina é útil para complementar o trabalho do profissional de web marketing, talvez identificando algumas nuances que o profissional não conseguiria prever por si só.

Requisitos Para as Campanhas Inteligentes

Anúncios gráficos da rede de display– Para utilizar os recursos disponíveis nestas campanhas, é necessário cumprir com alguns requisitos. São eles:

  • Utilizar o acompanhamento de conversões;
  • Utilizar lances de CPA Desejado;
  • Ter recebido, nos últimos 30 dias, pelo menos 50 conversões na Rede de Display;
  • Ter um orçamento diário suficiente para cobrir, no mínimo, de 10 a 15 vezes o valor do lance de CPA Desejado;
  • Ter reunido os recursos necessários para geração dos anúncios, como títulos, imagens, logotipos e descrições.

– Embora a segmentação das Campanhas Inteligentes da Rede de Display seja automática, o anunciante possui um controle adicional para ajudá-lo a escolher onde os Links Patrocinados serão exibidos.

– Neste respeito, é possível criar exclusões de canais no nível da conta para impedir que o anúncio seja exibido em sites específicos, além das exclusões de conteúdo e categorias do site.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso