Atualização: Este recurso não está mais disponível.
– Desde que foram lançados, os posts patrocinados tem sido uma oportunidade para empresas e profissionais promoverem o conteúdo publicado no G+ em toda a Rede de Display, por meio dos Links Patrocinados no formato LightBox.
– Os posts patrocinados ainda não são encarados como referência da publicidade online para empresas que divulgam seu site na internet. Por esta razão, de tempos em tempos, o Google tem procurado desenvolver novas ferramentas, no intuito de convencer o anunciante a experimentar e explorar os recursos desta opção do marketing digital.
– Entre os recursos dos Posts Patrocinados estão as Postagens Relacionadas. Trata-se de um bloco de anúncios expansíveis LightBox. Quando o usuário mantém a seta do mouse sobre o Link Patrocinado, este se expande exibindo não somente o conteúdo principal, mas também outras postagens relacionadas da marca, em sua página do Google+. As postagens são filtradas com o uso de #hashtags.
– O Google Ads já realizou testes com este formato de publicidade online. Segundo dados apresentados pela pesquisa, a taxa de engajamento com os Links Patrocinados tiveram um aumento de 6,47%.
– O sistema de pagamento é o custo por envolvimento (ou custo por engajamento). Isto significa que os anunciantes não pagam pela impressão dos anúncios. Em vez disso, as empresas pagam somente quando há uma interação com os anúncios, ou seja, quando os Links Patrocinados lightbox são expandidos.
– Os posts patrocinados permitem selecionar o conteúdo gerado no ambiente social do G+ e amplificar seu alcance para milhões de websites parceiros da Rede de Display, segmentando cuidadosamente o público-alvo de acordo com diversos critérios estabelecidos pelo anunciante. As postagens relacionadas visam atrair este gigantesco público para se engajarem ainda mais com as marcas em suas páginas no Google+.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)