– Em Outubro de 2014, as campanhas de anúncios da lista de produtos (PLA) deixaram de exibir Links Patrocinados. O Google Ads passou a fazer o upgrade automático das PLAs para as campanhas do Google Shopping. Estas atualizações não afetaram as atuais campanhas do Google Shopping, estando restritas somente às antigas campanhas da lista de produtos.
– Em harmonia com estes movimentos de atualização, o Google Ads anunciou a remoção da opção “Segmentações de Produto” das campanhas PLAs da guia Segmentações Automáticas. A data oficial da remoção é 23 de Março de 2015.
– Os anunciantes que possuíam diversas segmentações de produtos são incentivados a realizar o download destas informações que ainda poderão ser-lhes úteis em futuros comparativos.
– Para realizar o download dos relatórios de segmentação de produtos, o comerciante que anuncia na internet deve seguir os passos abaixo delineados:
– O download dos relatórios de segmentação de produtos também pode ser efetuado por meio do Ads Editor, API ou scripts do Google Ads.
– A realização do download do relatório de dados das segmentações de produtos é um passo interessante para os anunciantes, uma vez que tais informações podem ser utilizadas para comparar o desempenho passado e futuro de suas campanhas no mercado online.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)