– No início de 2017, o Google Ads criou uma importante ferramenta de gerenciamento para as empresas que anunciam seus negócios no YouTube: o modelo de alcance único. Segundo destacado, “o Relatório de Alcance Único para o YouTube utiliza modelos estatísticos que conseguem interpretar comportamento do internauta em diversos navegadores e dispositivos. O objetivo dele é eliminar a duplicação de público-alvo nos relatórios”.
– Agora, o Google Ads comunica que este relatório está disponível para empresas que anunciam seus produtos e serviços nos diversos websites da Rede de Display.
Veja como este modelo ajuda a compreender o desempenho das campanhas, ajudando sua empresa a obter melhores resultados.
– As empresas que divulgam seus negócios na internet por meio da Rede de Display podem ter acesso a métrica de alcance único.
– Para esta métrica, o Google Ads utiliza modelos estatísticos que interpretam o comportamento do internauta em diversos navegadores e dispositivos. Eles são gerados a partir da análise do comportamento de internautas anônimos em produtos do Google. Com isso, identificam-se padrões comportamentais em diferentes dispositivos. A partir daí, o Google Ads combina estes dados com outros sinais e informações locais. Assim, é possível excluir a duplicação de público-alvo em sessões, redes, formatos e dispositivos. O resultado é o número de usuários únicos que foram impactados pelo Link Patrocinado na Rede de Display.
– O Google Ads também comunica que os relatórios de alcance único estão sendo estendidos para o DoubleClick. Nesta plataforma, estão disponíveis em todas as campanhas de vídeo e da Rede de Display, independentemente de onde sejam executadas.
– Um estudo do Google mostrou que, em alguns mercados, o número de dispositivos utilizados por uma única pessoa chega a 5. Isto significa que o mesmo Link Patrocinado pode ser visto diversas vezes, em diversas telas. É de grande importância identificar quantas vezes seus anúncios estão impactando seus clientes para assim evitar sobrecarregá-los.
– Desta forma, o relatório ajuda a descobrir o número de usuários únicos impactados pelos anúncios online. Além disso, verifica as impressões médias por usuário e a frequência alcançada por dispositivo, formatos e redes diferentes.
– Portanto, independentemente de quais sejam as metas de negócio de sua empresa (seja reforçar uma mensagem ou alcançar novos usuários), com estas informações, é possível ter uma noção clara de como as pessoas estão sendo atingidas e sua frequência.
– Isto permite à agência de Links Patrocinados trabalhar o alcance e frequência de exibição dos anúncios. Este cuidado visa por fim oferecer as melhores experiências para seu público-alvo.
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