– O YouTube é um canal publicitário de grande destaque para anunciantes de diferentes ramos na internet. Entre estes, empresas e desenvolvedores tem utilizado o portal de vídeos para impulsionar o número de downloads de seus aplicativos. Para anunciar no YouTube os aplicativos para dispositivos móveis, o anunciante deverá utilizar uma campanha apropriada para isto. Ela é denominada TrueView Para Promoção de Aplicativos Para Dispositivos Móveis. Vejamos algumas de suas características principais.
– Este tipo de campanha foi criada somente para o ambiente mobile, visando permitir que os usuários sejam direcionados diretamente para a loja de aplicativos e realizem o download, a partir dos anúncios apresentados no YouTube. Isto possibilita que o processo de conversão seja efetuado de forma mais rápida.
– No TrueView Para Promoção de Aplicativos Para Dispositivos Móveis, o Google Ads permite que os Links Patrocinados exibam várias características do aplicativo anunciado: nome, preço, avaliações, além do ícone gráfico do app que são exibidos ao lado do anúncio em vídeo, dando maior destaque para sua publicidade digital.
– Os anúncios para promoção de aplicativos no YouTube são exibidos de acordo com o conteúdo que o usuário estiver assistindo. Quando o conteúdo dos vídeos assistidos pelos internautas tiver uma relação bastante próxima com o aplicativo anunciado, o Google Ads poderá exibir os Links Patrocinados. Além disso, o anunciante tem a opção de segmentar tópicos de sua preferência durante a criação e configuração das campanhas.
– Para criar uma campanha de promoção de aplicativos de dispositivos móveis no YouTube, é necessário seguir os passos abaixo:
* Crie uma nova campanha e escolha a opção Vídeo Online;
* Defina as configurações básicas tais como nome da campanha, orçamento, e detalhes da segmentação;
* Insira a URL do Link Patrocinado no formato de vídeo em Anúncios em Vídeo;
* Na opção Formato de Anúncios, escolha “Usar formatos de anúncio em vídeo otimizados para promoção de aplicativos para dispositivos móveis”;
* Após isto, é necessário inserir a URL do aplicativo nas lojas Google Play ou iTunes Store, o que permitirá que os usuários instalem o aplicativo a partir dos Links Patrocinados divulgados no YouTube.
– Na plataforma de vídeos o anunciante define os lances sobre os custos por visualização (CPV). Estes lances são criados durante a configuração da campanha, assim como o orçamento, e terão influência decisiva sobre quantas vezes os Links Patrocinados do aplicativo serão exibidos.
– É importante destacar que os Links Patrocinados para promoção de aplicativos no YouTube só serão exibidos para usuários de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Este tipo de campanha não é oferecida para exibição em computadores desktop.
– Desta forma, o anunciante poderá impulsionar a realização de downloads do aplicativo para os usuários de dispositivos móveis que integram seu público-alvo. Aliando uma campanha de Links Patrocinados bem otimizada junto ao poder que a plataforma do YouTube oferece para os anunciantes, será possível alcançar um maior número de pessoas interessadas e aumentar o download dos seus aplicativos na internet.
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