O Editor de Relatórios do Google Ads é uma ferramenta que oferece a possibilidade de visualizar dados por meio de gráficos e tabelas multidimensionais. São insights exatos e imediatos sobre o desempenho das campanhas.
Agora, o Google Ads introduziu dois novos relatórios para gerenciar as campanhas em dispositivos móveis:
Os dois relatórios estão disponíveis na aba Páginas de Destino. Além disso, o Google Ads permite que estes dados sejam manipulados tanto no Editor de Relatórios quanto nos painéis personalizados.
O Google Ads destaca que o relatório das páginas de destino é uma versão melhorada dos relatórios de URL Final.
Os analistas de Links Patrocinados aproveitam as métricas oferecidas nestes relatórios para aprimorar suas páginas de destino.
Será que suas páginas de destino em dispositivos móveis estão muito lentas? Não é preciso tentar adivinhar a resposta.
A pontuação de velocidade em dispositivos móveis avalia em uma escala de 1 a 10 (sendo 1 a mais lenta e 10 a mais rápida) o desempenho das páginas de destino mobile. Assim, o anunciante compreende quais são aquelas que estão oferecendo uma boa experiência, e qual delas precisa de pronta atenção.
Tenha em mente que diversos fatores são considerados nesta pontuação. Isto inclui a relação entre velocidade da página e a taxa de conversão em potencial.
O Google oferece uma ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis.
O que acontece se a página de destino de sua empresa estiver otimizada de acordo com todos os testes de compatibilidade do Google? Neste caso, a porcentagem exibida na coluna “Taxa de Cliques em Páginas Otimizadas Para Dispositivos Móveis” será de 100%.
Se a página não estiver otimizada de acordo com todos os testes de compatibilidade, neste caso, a coluna apresentará um valor inferior a 100%.
Espera-se que páginas de destino possam ser carregadas em dispositivos móveis como páginas AMP válidas.
Isto está acontecendo em suas campanhas? Tais informações estão disponíveis nos relatórios de páginas de destino.
Caso uma página de destino nem sempre seja carregada como página AMP válida, após o clique no Link Patrocinado, a coluna “Taxa de Cliques em Páginas AMP Válidas” apresentará uma porcentagem inferior a 100%.
Este relatório inclui todas as colunas e métricas disponíveis nos relatórios das páginas de destino.
No entanto, há informações adicionais. Por exemplo, este relatório mostra o alcance dos usuários do URL após a realização de substituições contextuais e a inclusão de parâmetros personalizados.
Como visto, os relatórios são bastante visuais. Por isso, eles ajudam a visualizar as métricas de desempenho das páginas de destino.
E isto garante uma gestão mais apurada e eficiente das páginas de destino exibidas em dispositivos móveis.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner