– As campanhas de Remarketing oferecem um incrível potencial de conversão para as empresas que divulgam seu site na internet. Implementar campanhas complexas, porém, não é um trabalho simples de ser realizado. Exige minuciosa atenção na configuração, além de constante acompanhamento para interpretar dados e otimizar as estratégias ao anunciar no Google.
– Assim, visando facilitar o processo de configuração, foi adicionado um recurso no Google Analytics para a ativação instantânea do Remarketing. Com a ativação instantânea, em vez de precisar atualizar manualmente as tags do website divulgado na internet, o anunciante consegue compartilhar as informações de seu público-alvo com o Google Ads e pode tirar proveito das campanhas de Remarketing mais rapidamente.
– Para fazer uso deste recurso, vá até o Google Analytics e siga os passos descritos:
– Posteriormente, o anunciante pode adicionar outras configurações às suas campanhas, determinando públicos-alvo ainda mais específicos, como por exemplo, usuários que visitaram um determinado número de páginas ou que abandonaram o carrinho de compras.
– Tanto o Remarketing no Google Ads quanto no Google Analytics servem ao mesmo objetivo. A combinação das duas ferramentas, porém, ajuda o profissional de marketing digital a utilizar diversos filtros na criação de suas listas. Com o uso da ativação instantânea, os dados coletados pelo Analytics podem ser compartilhados com as campanhas de Links Patrocinados de forma imediata e eficiente.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)