Combinação Personalizada: Como criar diferentes condições para exibir anúncios de Remarketing

04/03/2022 by in category Remarketing with 0 and 3
Home > Blog > Remarketing > Combinação Personalizada: Como criar diferentes condições para exibir anúncios de Remarketing

Anúncios que segmentam seus dados podem se tornar ainda mais personalizados com a combinação personalizada.

As campanhas que segmentam Seus Dados (Remarketing) permitem exibir anúncios somente para pessoas que já visitaram seu site. Mas esta é apenas uma condição.

No entanto, e se fosse possível criar várias condições e somente as pessoas que atendessem a todas elas pudessem ver os anúncios?

Bem, isto é possível com a Combinação Personalizada.

Neste artigo, veja porque pode ser útil usar combinação personalizada em campanhas de remarketing e como fazer isso.

O que é combinação personalizada do Google Ads?

A combinação personalizada é uma opção do Google Ads para personalizar ainda mais campanhas que segmentam Seus Dados. Com esta combinação, você cria diversas condições de segmentação e somente quando o cliente atende a todas elas, ele consegue ver os anúncios. Estas listas são construídas com base nas variáveis E, OU e NÃO.

Por exemplo, suponhamos que você anuncie eletrônicos no Google. Assim, você pode criar uma campanha para oferecer um desconto especial somente para pessoas que compraram um tablet E um teclado bluetooth. Visto que os produtos usam URLs diferentes, você pode criar um segmento dos seus dados com combinação personalizada. Assim, você mostra o anúncio apenas para pessoas que compraram o tablet e o teclado bluetooth.

Vantagens de usar combinação personalizada

Com a combinação personalizada dos Seus Dados, você consegue atingir o nível mais elevado de personalização de suas campanhas de Links Patrocinados.

Assim, em vez de criar uma campanha para mostrar anúncios apenas para pessoas que simplesmente visitaram seu site, você consegue criar diversas condições que correspondam às necessidades e interesses de cada grupo de consumidores.

Por exemplo, uma empresa exibe anúncios de capacetes para pessoas que compraram bicicletas. No entanto, para aquelas que já compraram bicicleta e capacete, a empresa decide anunciar velocímetros.

Assim, dá para ver que é possível personalizar a mensagem dos anúncios de acordo com características mais específicas de cada público.

Passo a passo para criar uma lista de combinação personalizada

Para criar uma lista de combinações personalizadas, siga os passos abaixo:

No Google Ads, clique em Ferramentas e configurações > Biblioteca compartilhada > Gerenciador de públicos-alvo.

acessar lista de combinação personalizada

Em seguida, em Seus segmentos de dados, clique no botão de +.

Escolha Combinação Personalizada.

acessar combinação personalizada

Em seguida, você precisa selecionar os públicos-alvo que serão combinados em um só segmento. No menu suspenso, escolha entre as opções condicionais “Qualquer um destes segmentos de público-alvo (OU)”, “Todos estes segmentos de público-alvo (E)” ou “Nenhum destes segmentos de público-alvo (NÃO).

configurar combinação personalizada

Por fim, basta adicionar os públicos-alvo em suas listas.

Além disso, você pode criar outros conjuntos de condições clicando no botão “E”, logo abaixo.

Otimize suas campanhas com a Combinação Personalizada

Portanto, deu para perceber que a Combinação Personalizada do Google Ads permite exibir anúncios personalizados para um público altamente segmentado.

Desta forma, seus anúncios na internet se tornam ainda mais relevantes, contribuindo para aumentar o número de cliques e vendas em seu negócio.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso