Compras pelo celular: O que influencia consumidores a comprarem em smartphone?

03/03/2022 by in category Mobile with 0 and 1
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Analisar o comportamento dos usuários em celulares e smartphones é vital para aumentar as receitas de sua empresa nesta era mobile.

Vivemos na era do smartphone. Por este motivo, grande parte das conversões acontecem em dispositivos móveis.

Diante desta realidade, o que fazer para melhorar a experiência dos clientes que entram em contato com sua empresa por meio de celulares? Como aumentar as vendas para clientes em smartphones?

Neste artigo, vamos analisar o que caracteriza compradores em dispositivos móveis e como gerar mais vendas entre eles.

Características de clientes mobile

1. Clientes mobile pesquisam muito

Uma das características das pessoas em seus dispositivos móveis é sua disposição de pesquisar, pesquisar e pesquisar. Eles não se deixam levar pela primeira oferta que lhes é apresentada. De fato, estão sempre em busca de melhores ofertas e outras vantagens promocionais.

O que você precisa fazer? Visto que os clientes costumam pesquisar diversos sites e aplicativos, é importante que eles se lembrem de sua empresa em todos os estágios de pesquisa. As campanhas que usam Seus Dados (Remarketing) permitem exibir anúncios personalizados somente para pessoas que visitaram sua página. Assim, você se certifica de que os clientes em celulares se lembrem de você e das suas ofertas.

2. Clientes mobile querem soluções rápidas

Quando um cliente mobile faz uma pesquisa em busca de um produto ou solução, ele deseja encontrar o que procura de forma rápida. Embora esteja disposto a fazer várias pesquisas, ele espera encontrar opções em cada uma delas.

O que você precisa fazer? Anunciar seu site no Google Ads. Desta forma, sempre que os clientes pesquisarem pelo produto ou serviço que sua empresa oferece, seu site ou aplicativo pode aparecer em destaque nos resultados do Google.

Além disso, com os anúncios no YouTube, você consegue aparecer para os clientes enquanto eles assistem vídeos sobre seu produto.

Portanto, a publicidade no Google é vantajosa por ser contextual, ou seja, seus anúncios só aparecem quando as pessoas estão interessadas no que sua empresa oferece. Além disso, você só paga se as pessoas clicarem nos seus anúncios.

3. Clientes mobile buscam as melhores experiências

Pessoas em celulares são exigentes quando o assunto é uma boa experiência em páginas de destino e aplicativos.

Sem dúvida, isto inclui páginas otimizadas para dispositivos móveis e com carregamento rápido. Segundo o Google, mais da metade das pessoas em celulares abandonam o site quando ele leva mais de 3 segundos para carregar. De fato, o atraso de 1 segundo no carregamento de uma página mobile pode reduzir as conversões em até 20%.

O que você precisa fazer? Diante desta realidade, seu site precisa estar otimizado para garantir as melhores experiências dos clientes. Isto incluir usar design responsivo simples e imagens otimizadas. Além disso, tome cuidado com códigos como CSS e JavaScript que podem deixar suas páginas mais lentas.

4. Clientes mobile gostam de coisas simples

As pessoas estão em busca de sites e aplicativos que ofereçam o mínimo de atrito possível durante suas pesquisas.

O que você precisa fazer? Simplifique o processo de compra. Em outras palavras, diminua o número de passos que o cliente precisa tomar para realizar uma conversão.

Além disso, lembre-se que aplicativos são mais fáceis de usar do que sites para celular. Por isso, se sua empresa possui um app, isto conta como ponto positivo a seu favor.

5. Clientes mobile pesquisam online até dentro da loja

Engana-se quem acha que a pesquisa das pessoas acontece somente fora da loja. Na verdade, enquanto estão dentro da loja física, muitos clientes ainda estão fazendo pesquisas em seus smartphones. De fato, isto faz parte do comportamento omni-channel.

O que você precisa fazer? Imagine que esta pesquisa esteja acontecendo há alguns quarteirões de você, na loja de um concorrente. Com as campanhas locais do Google Ads, você consegue exibir anúncios somente para pessoas que estão nas proximidades de sua loja física. Assim, com uma oferta irresistível, você pode atrair esses clientes que ainda não se decidiram.

6. Clientes mobile gostam de facilitadores

A tecnologia joga a favor das pessoas em seus celulares. Existem muitos recursos que facilitam o acesso ao catálogo de produtos e contato com a empresa.

O que você precisa fazer? Certifique-se de usar recursos que facilitam a vida dos clientes. O uso de QR Code, número de telefone que efetua ligação com apenas um toque e chatbots são apenas alguns exemplos.

Tenha uma mentalidade mobile

Portanto, a cada dia aumenta o número de compras em smartphones. Por isso, você precisa ajustar seu marketing para oferecer aos clientes em dispositivos móveis exatamente o que eles precisam.

De fato, com estes cuidados, você consegue fazer com que sua empresa aumente as receitas aproveitando a disposição de compra dos clientes em celulares.

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