– A ferramenta de Remarketing do Google Ads tem como objetivo transformar pessoas que olharam seus produtos, e não compraram, em compradores. Por meio de um avançado sistema de coleta de sinais, o Google consegue “seguir” esta pessoa, exibindo anúncios relevantes nos momentos em que ela está mais propensa a voltar ao seu site para realizar a conversão. (Na maioria dos casos, como por exemplo quando se abandona o carrinho de compras, a probabilidade de conversão é maior logo após o abandono).
– Com as diversas opções de anúncios, bem como o uso de diferentes dispositivos (computadores, smartphones e tablets), uma empresa precisa ter um catálogo bem preparado de Links Patrocinados em diversos formatos. Somente assim será possível aproveitar todas as oportunidades para alcançar potenciais clientes nos momentos mais importantes para eles.
– Utilizar diferentes formatos e tamanhos de Links Patrocinados nas campanhas de Remarketing permitirá aumentar as chances de vendas. Isto porque você consegue exibir os anúncios para a pessoa que visitou seu site (talvez abandonando o carrinho de compras) independentemente de que dispositivo ele esteja usando ou em qual website esteja navegando.
– Para isso, é importante utilizar toda a gama de opções, criando campanhas de anúncios de texto e formatos gráficos, incluindo o HTML5 que oferece maiores possibilidades, como interação com os Links Patrocinados.
– As boas práticas do Google Ads recomendam alguns tamanhos onde o índice de conversão é maior para campanhas de Remarketing. Confira na imagem abaixo quais são os principais:
– Assim, se após visitar seu website o potencial cliente estiver navegando utilizando dispositivos móveis ou computadores, será possível alcançá-lo com o anúncio certo em um momento onde a possibilidade de conversão é maior.
– Todos os setores do mercado podem utilizar o potencial do Remarketing do Google Ads. Até mesmo empresas que oferecem serviços podem aproveitar aquilo que já sabem sobre seus clientes para exibir anúncios personalizados, atraentes e relevantes para este grupo de pessoas.
– Trata-se de uma eficiente estratégia para anunciar na internet que permite maximizar o desempenho das campanhas online e aumentar o retorno financeiro sobre investimentos publicitários.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2537) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2609) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2609) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)