– O Remarketing do Google Ads consiste em uma publicidade inteligente que pode ser utilizada em forma de imagens, vídeos ou textos, tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display. O que diferencia o Remarketing das demais opções de anúncios do Ads é a sua segmentação. Por meio de um código de rastreamento especial é possível servir uma publicidade somente para aqueles que já visitaram seu website, e personalizá-la de acordo com as páginas que foram visitadas.
– Ampliando o alcance deste formato de Links Patrocinados, o Google anunciou a extensão das campanhas de Remarketing da Rede de Display para os inventários do Ad Exchange.
– O DoubleClick Ad Exchange se refere a um mercado em tempo real que está unido à Rede de Display. Ele retrata outra fatia do mercado publicitário onde é possível definir lances para Links Patrocinados na web. Quando uma empresa cria campanhas publicitárias segmentadas para os sites da Rede de Display, passa a ter acesso aos editores do Ad Exchange.
– Em outras palavras, trata-se de uma rede maior, onde será possível exibir anúncios para clientes que, anteriormente, não estavam ao alcance de sua publicidade.
– A publicidade do Remarketing da Rede de Display passa a ser exibida no inventário do Ad Exchange. Se você anuncia seu site no Google Ads ou deseja veicular eficientes campanhas de marketing online, quais são as vantagens de utilizar o Remarketing para o Ad Exchange? Há dois principais aspectos a serem considerados:
– As empresas que já utilizam a publicidade do Remarketing na Rede de Display precisam realizar alguma configuração para começar a veicular os anúncios no inventário do Ad Exchange? Não. Todas estas campanhas estão automaticamente qualificadas para este inventário adicional.
– No máximo, será necessário repensar algumas estratégias, como por exemplo, o orçamento diário. Visto que o alcance é maior, isto significará um potencial aumento no número de conversões. Para isso, no entanto, faz-se necessário uma atenção redobrada para que os Links Patrocinados não deixem de ser exibidos por uma ocasional limitação no orçamento publicitário.
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