– Os dispositivos móveis são ferramentas cada vez mais importantes para usuários que buscam informações para a tomada de decisão. Por isso, o mobile é um valioso canal de comunicação para as empresas ao anunciar no Google, fazendo com que comerciantes e prestadores de serviços se reinventem para agradar o público-alvo. Segundo o Google, mais da metade dos trilhões de pesquisas feitas em seu mecanismo de busca é originada em dispositivos mobile.
– Além disso, outro fator relevante que interessa às empresas é o interesse dos usuários por soluções locais. Na verdade, cerca de um terço das pesquisas originadas no mobile tem intenção local.
– Se você possui uma empresa que oferece produtos e serviços em base local, como uma loja ou escritório, suas estratégias de marketing levam em consideração este importante público qualificado?
– Para auxiliar os anunciantes a atingir o público-alvo que está pesquisando por locais físicos de empresas, o Google Ads oferece um formato de Links Patrocinados: os Anúncios da Rede de Pesquisa Local.
– Este formato de publicidade online está disponível para ser veiculado no mecanismo de busca do Google.com.br e também no Maps.
– Com este formato, lojas, escritórios e demais locais físicos podem aparecer em destaque quando a pesquisa do usuário demonstrar interesse por um resultado local. Por exemplo, é o que acontece quando o usuário pesquisa por uma “loja de brinquedos”. Além disso, muitos internautas com esta intenção de pesquisa costumam utilizar termos associados, como “na localidade” ou “nas proximidades”. Em casos assim, o Google Ads dá destaque aos anunciantes que estão nas imediações do usuário que realiza a pesquisa.
– Para aproveitar dos benefícios dos anúncios de pesquisa local, é necessário que os Links Patrocinados estejam devidamente configurados, utilizando as extensões de local.
– Após testes realizados no mecanismo de pesquisa utilizando tarja verde, o Google Ads passou a identificar os resultados patrocinados no Google Maps com uma tarja roxa. Além disso, um ícone da mesma cor identifica o anunciante no mapa, conforme imagem abaixo:
– Ao clicar sobre o anúncio ou sobre o ícone roxo, o Link Patrocinado é expandido de modo a informar outros detalhes sobre a empresa anunciante como site, fotos, telefone e horário de atendimento. O anúncio ainda pode contar com a opção Como Chegar para ajudar o usuário a identificar rotas mais acessíveis para chegar até sua loja.
– Este movimento do Google Ads é uma forma de tornar a experiência do usuário interessado em resultados locais ainda mais personalizada, não apenas para aqueles utilizando o desktop, mas também para o sempre crescente número de usuários mobile.
– Seu estabelecimento está preparado para atender os usuários nas proximidades, que realizam pesquisas no Google com intenção local?
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