Sitelinks de anúncios

09/03/2012 by in category Requisitos de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Requisitos de Anúncios > Sitelinks de anúncios

Requisitos de Anúncios Google Ads: Sitelinks de Anúncios

Os sitelinks se diferem dos demais anúncios do Google Ads basicamente em sua estrutura visual. Trata-se de menus internos que são visualizados no anúncio, conferindo-lhe atratividade visual, além de conferir benefícios práticos. Para deixar seus links patrocinados mais organizados, você faz bem em considerar a possibilidade de criar sitelinks para eles. Para tanto, analise alguns requisitos que o Google Ads definiu para orientação do anunciante.

Os textos para sitelinks não devem ter mais do que 25 caracteres. Isto significa que o anunciante precisa ser sucinto na elaboração do seu anúncio, procurando a melhor estratégia para deixar o texto com o máximo possível de informações relevantes. O texto do sitelink não deve incluir pontos de exclamação, pontuação no início do texto, pontuação repetida ou emoticons. Lembre-se que o objetivo dos sitelinks é tornar seus anúncios mais completos, possibilitando aos usuários chegarem diretamente a uma página específica do seu site preparada especialmente para eles. Neste respeito, você precisa ser claro na definição que concederá a cada item de um sitelink. O conteúdo da página de destino deve fazer jus ao que está sendo descrito no anúncio.

O anunciante também deve estar atento quanto ao número de caracteres da página de destino. O Google Ads estabeleceu o valor máximo de 1024 caracteres. Embora, a princípio, pareça impossível chegar a uma URL tão extensa, algumas páginas podem se aproximar muito deste limite, especialmente se você trabalha com e-commerce. Neste caso, um produto pode ter diversas páginas segmentadas, especialmente quando o usuário chega aos modelos de pagamento disponíveis.

Além da impossibilidade de se inserir palavras-chaves nos textos de link, o Google Ads ainda restringe o uso desnecessário de símbolos nos links patrocinados. Portanto fica vetada qualquer tentativa de chamar a atenção do usuário usando tais artifícios. Usar os sitelinks com frases do tipo: “clique aqui” ou “acesse nosso site” também não é permitido.

Como mencionamos acima, o uso de sitelinks permite aos usuários visualizar o conteúdo de um website como se fosse um menu. No entanto, seria contraprodutivo se diferentes textos de sitelinks apontassem para a mesma URL de destino. Assim, para cada sitelink exibido, certifique-se de possuir uma página específica para pouso. Isso sem dúvida contribuirá para melhor gerenciamento de sua campanha, além de facilitar a conversão de seus visitantes.

A fim de proteger as experiências de seus usuários, o Google Ads criou estes requisitos que garantem total transparência aos usuários nesta modalidade de anúncio.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso