– O Google Ads é um sistema de publicidade online caracterizado pelas constantes alterações em sua plataforma, incluindo políticas de publicidade, bem como introdução de novas ferramentas que auxiliam os anunciantes em Links Patrocinados.
– Quais foram os principais aprimoramentos que esta eficiente plataforma de marketing digital nos apresentou no ano de 2014? Vejamos algumas das atualizações mais marcantes para a pesquisa paga introduzidas durante este ano.
– Anteriormente, o anunciante tinha a possibilidade de atribuir ou não a exibição de Links Patrocinados para variações próximas nas correspondências de frase e exatas. No entanto, em 2014, esta opção foi removida do painel de configuração do Google Ads. Desta forma, as palavras-chave que utilizam estes dois tipos de correspondências passaram a incluir, automaticamente, outros termos como plural, abreviações, erros ortográficos e variações do mesmo radical. Assim, com este implemento, a precisão característica da correspondência exata desaparece. Caso não deseje que as referidas variações disparem seus Links Patrocinados, o anunciante deve incluí-las em sua lista de palavras-chave negativas.
– Os primeiros 3 anúncios exibidos na rede de pesquisa do Google ganharam um recurso adicional: sitelinks gerados dinamicamente pelo Google Ads de acordo com a pesquisa dos usuários. Com base nos hábitos de pesquisa do público-alvo, o Google consegue determinar quais são as páginas de destino mais relevantes, levando-se em consideração as palavras-chave utilizadas na pesquisa. O recurso foi lançado em 2014, e está disponível para as campanhas “Apenas na Rede de Pesquisa” ou “Rede de Pesquisa Com Exibição em Display”.
– As notas de avaliação do consumidor é um recurso que permite exibir diretamente nos Links Patrocinados as avaliações dos usuários sobre as empresas, baseado em pesquisas de consumo. O Google Ads permite a exibição de até três das melhores avaliações, gerando maior confiança nos usuários que estiverem realizando suas pesquisas, e melhorando a taxa de cliques e conversões. As notas de avaliação do consumidor não exigem qualquer tipo de configuração, uma vez que são automáticas. Adicionalmente, as notas não são clicáveis, mas apenas potencializam o número de cliques nos títulos dos anúncios e em suas respectivas extensões.
– Este tipo de extensão aumentou a taxa de cliques dos anúncios a partir de 2014 por exibir características adicionais dos produtos e serviços anunciados no Google. Estas características adicionais, em um primeiro momento, se parecem com os sitelinks. No entanto, as frases de chamariz não são clicáveis, de modo que não apontam para qualquer página de destino. É uma ferramenta que permite que os Links Patrocinados se tornem maiores, chamando mais a atenção do público-alvo. Além disso, oferecem maiores detalhes sobre a empresa, produtos e serviços, gerando engajamento e auxiliando os internautas em suas pesquisas.
– Este lançamento do Google Ads faz com que os Links Patrocinados dos anunciantes sejam customizados, fazendo com que mensagens personalizadas sejam exibidas para os internautas. Os personalizadores de anúncios atualizam dinamicamente os anúncios de acordo com a pesquisa realizada pelos usuários no Google ou em sua navegação pela Rede de Display. Isto possibilita criar um anúncio de Link Patrocinado com centenas de variações que serão customizadas de acordo com o usuário e sua pesquisa.
– Em 2014, a Biblioteca Compartilhada ganhou uma nova seção: os Dados da Empresa. Com ela, o anunciante pode vincular dados de negócios para seus anúncios online e segmentação. Nesta seção, o anunciante pode realizar o upload dos dados utilizados pelos personalizadores de anúncios, citados acima. Além disso, é possível acessar os dados diretamente no feed das principais extensões de anúncios, como locais, aplicativos, comentários e sitelinks. A seção Dados da Empresa permite atualizar rapidamente uma grande quantidade de extensões de anúncios, mesmo que pertencentes a outros grupos de anúncios ou campanhas – tudo em uma única plataforma, garantindo eficácia e agilidade.
– Esta foi apenas uma fração do que o Google Ads estabeleceu em 2014. Faltaria espaço para descrevermos outras atualizações e lançamentos ocorridos durante este ano, tais como os aprimoramentos da edição em massa, métricas de redes sociais, posts patrocinados, novas políticas de publicidade, Remarketing Dinâmico disponível para todos os setores e muito, muito mais.
– Certamente, o Google Ads continuará a atualizar seu sistema de publicidade além de lançar novos e interessantes recursos. Tudo isto visando otimizar a gestão dos anúncios, ao mesmo tempo em que confere Links Patrocinados cada vez mais relevantes.
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