Como impedir que anúncios do Google Ads apareçam em conteúdo impróprio

01/08/2022 by in category Segmentação with 0 and 1
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Veja quais as soluções do Google Ads para impedir que seus anúncios apareçam em conteúdo inadequado para sua marca.

As marcas têm uma reputação a zelar. Para muitas delas, isto envolve evitar de todas as formas que seus anúncios apareçam em sites com conteúdo impróprio.

A Rede de Display possui mais de 2 milhões de sites e aplicativos. Pode ser que entre estes sites esteja alguns cujo conteúdo seja inadequado para sua marca.

No entanto, quando uma empresa anuncia no Google Ads, é possível usar ferramentas para desativar a exibição em conteúdos assim.

Neste artigo, conheça quais são estas opções.

1. Conteúdo sensível

O Google Ads oferece as categorias de conteúdo sensível. Nelas, a agência de Links Patrocinados consegue configurar a segmentação da campanha de modo que seus anúncios não apareçam em sites, páginas, vídeos e aplicativos com tipos de conteúdo que podem não ser apropriados para a sua marca.

Este recurso está disponível para todas as campanhas, exceto campanhas de vídeo e Discovery.

Assim, o Google divide o conteúdo sensível em 5 grupos que podem ser excluídos:

  • Tragédia e conflito
  • Problemas sociais sensíveis
  • Difamação e linguagem grosseira
  • Erótico
  • Conteúdo sensacionalista e chocante

O Google garante não exibir seu anúncio em conteúdo sensível?

Não. Na verdade, depois de configurar a exclusão destes conteúdos, o algoritmo do Google Ads faz o máximo para que seu site não apareça em páginas sensíveis.

No entanto, isto não é uma garantia de que seu site não vai aparecer neste tipo de conteúdo.

Mas vale destacar que as tecnologias de aprendizado de máquina aprimoram a precisão destas exclusões com o passar do tempo.

Como definir conteúdo excluído para seus anúncios?

Para realizar esta configuração no Google Ads, basta seguir os passos abaixo:

  • No Google Ads, clique em Todas as campanhas no menu lateral.
  • Em seguida, ainda no menu lateral, clique em Configurações > Configurações da conta.
  • Após isso, clique em Conteúdo Excluído.
  • Em seguida, selecione as categorias de conteúdo sensível que você quer excluir das campanhas de sua conta (exceto vídeo e Discovery).
  • Finalmente, clique em Salvar.

Excluir conteúdo sensível e inadequado

2. Rótulos e tipos excluídos

Nesta configuração de exclusão, o conteúdo pode ser classificado de duas formas.

Uma delas é a Classificação de Conteúdo Digital onde se escolhe o nível de maturidade do conteúdo em que seus anúncios podem aparecer. São eles:

  • DL‑G: públicos-alvo gerais
  • Conteúdo apropriado para a família
  • DL‑PG: públicos-alvo com supervisão da família
  • DL‑T: públicos-alvo de adolescentes e adultos
  • DL‑MA: públicos-alvo de adultos
  • Conteúdo ainda não rotulado

Além disso, existe o Tipo de Conteúdo. De fato, com esta opção, é possível impedir que os Links Patrocinados apareçam em categorias de conteúdo que os clientes não acessam, como transmissões de vídeos ao vivo. São eles:

  • Transmissão ao vivo de vídeos do YouTube
  • Vídeos incorporados do YouTube
  • Abaixo da dobra (Apenas Rede de Display)
  • Domínios reservados (Apenas na rede de pesquisa)

Concluindo

Portanto, em geral, é possível impedir que seus anúncios apareçam em conteúdo que não se enquadre em suas necessidades ou que seja inadequado para sua marca.

De fato, isto faz parte da preocupação de muitas marcas ao realizar a gestão de branding ao divulgar sua empresa na internet.

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