3 relatórios do Google Ads que ajudam a aumentar as vendas online

02/08/2022 by in category Relatórios with 0 and 2
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Deseja aumentar suas vendas no seu comércio eletrônico? Veja como 3 relatórios do Google podem te ajudar a atingir esta meta.

O sucesso nas vendas online depende de vários fatores. Mas, se você anuncia sua loja virtual no Google, o sucesso depende também da capacidade de entender detalhes sobre a interação do público com os anúncios. Neste respeito, os relatórios do Google Ads são de grande ajuda.

Portanto, vamos analisar alguns relatórios que são essenciais para quem deseja otimizar as campanhas de e-commerce na internet. Veja como estes dados são úteis para conhecer melhor seu público e concorrentes, a fim de ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtual.

Relatórios essenciais para aumentar as vendas online

Assim, se você possui um e-commerce e quer aumentar suas vendas online, veja alguns dados valiosos que o Google oferece sobre o desempenho das campanhas, e o que pode ser feito para melhorar os resultados.

1. Comparar seu desempenho com a concorrência

Melhorar os resultados ao anunciar um e-commerce na internet envolve saber o que os concorrentes estão fazendo.

Por meio do relatório Informações do Leilão, você consegue acompanhar o desempenho de outras lojas virtuais que concorrem com você nos mesmos leilões do Google Ads.

Veja alguns dos dados disponíveis:

  • Frequência com que os anúncios da concorrência aparecem nas mesmas pesquisas que você.
  • Frequência com que os anúncios do concorrente apareceram acima do seu e-commerce, nos resultados da pesquisa.
  • Quantas vezes os Links Patrocinados das lojas virtuais concorrentes conseguiram chegar ao topo da página do Google, aparecendo entre os resultados superiores.

De que forma este relatório ajuda a aumentar as vendas online? Por meio dele, é possível descobrir em que áreas seu e-commerce está perdendo para a concorrência e quais campos precisam de melhorias.

2. Descobrir suas impressões perdidas

Além disso, se seus anúncios deixam de aparecer em buscas importantes, sua loja virtual perde oportunidades de vender mais.

Neste cenário, entende-se a importância do Relatório de Impressões Perdidas. Por meio dele, é possível ter acesso a informações como:

  • Quantas vezes os anúncios do seu e-commerce deixaram de aparecer devido a problemas com a classificação do anúncio.
  • Quantas vezes seus links patrocinados não apareceram por causa de baixo orçamento.

Desta forma, é possível descobrir oportunidades para aumentar as vendas do seu e-commerce, seja melhorando a qualidade das campanhas ou otimizando lances e orçamento.

3. Entender o que clientes pesquisaram antes de comprar

Por causa das múltiplas telas, o caminho de conversão está cada vez mais complexo. Os Relatórios de Atribuição ajudam a entender os caminhos que os clientes percorrem até comprar em sua loja virtual.

Além disso, é possível descobrir os dispositivos usados ao longo desse caminho, bem como o número de dias e interações necessárias para a conversão.

Aumente as vendas online com a ajuda dos relatórios do Google

Como mencionado, estes relatórios estão disponíveis para empresas que anunciam seu e-commerce no Google.

Mas estes dados só vão ajudar a aumentar as vendas se forem analisados de forma estratégica.

Por este motivo, muitos e-commerces de sucesso utilizam a consultoria de uma agência Google Partner. Assim, elas conseguem a excelência na hora de monitorar dados e otimizar as campanhas, visando melhorar seus resultados.

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