Google Ads Permite Edição das Listas de Clientes (Customer Match)

02/12/2016 by in category Segmentação with 0 and 0
Home > Blog > Segmentação > Google Ads Permite Edição das Listas de Clientes (Customer Match)

Google Ads anuncia maior flexibilidade para segmentação do Customer Match por meio de edição das listas de clientes

– Os anunciantes de Links Patrocinados que possuem listas de e-mail em seus bancos de dados podem definir e segmentar as listas de público-alvo com base nos seus dados de e-mail.

– Esta estratégia publicitária pode ser especialmente utilizada nesta época do ano, quando as empresas que anunciam no Google desejam uma aproximação mais consistente com seus clientes.

– E especialmente durante a temporada mais lucrativa para o comércio online, o Google Ads anunciou uma maior flexibilidade para a publicidade que utiliza a segmentação por lista de clientes. É a edição das listas de clientes.

– O objetivo é ajudar as empresas a ter uma lista de clientes sempre atualizada, sendo possível alcançar os clientes nos momentos mais importantes.

Edição das Listas de Clientes

– Pode ser que sua empresa possua algum software para coleta de e-mails. Talvez você possua uma base de inscritos para entregar newsletters com novidades e promoções. Se assim for, evidentemente, sua base de contatos é alterada com bastante frequência (e-mails adicionados e outros removidos). Nestes casos, para garantir uma publicidade relevante, o Google Ads oferece a edição das listas de clientes.

– Neste processo é possível realizar as seguintes ações:

  • Substituir a lista existente por outro arquivo com uma nova lista atualizada;
  • Adicionar mais endereços de e-mail à lista atual;
  • Remover endereços de e-mail de sua lista.

– Cabe também destacar que é possível realizar o upload de um arquivo de dados, adicionar ou remover endereços de e-mail, ou atualizar as configurações, por meio da API do Google Ads.

– Qualquer que seja o método utilizado, a dica é válida: mantenha atualizados os públicos-alvo de segmentação por lista de clientes. Fazer isto com regularidade é uma forma de sempre conseguir alcançar os clientes mais importantes para sua empresa.

Entregue Links Patrocinados Somente Para Sua Lista de Clientes

– As listas de clientes estão disponíveis para exibição dos Links Patrocinados na rede de pesquisa (search), YouTube e Gmail. É uma ferramenta publicitária útil para aumentar o reconhecimento de sua marca, bem como melhorar o desempenho de sua empresa na internet.

– As listas de segmentação por lista de cliente não expiram. No entanto, como visto, para uma publicidade mais eficiente é importante que as listas sejam regularmente atualizadas.

– No entanto, ao utilizar este formato de publicidade de anúncios na rede do Google, lembre-se das políticas de Segmentação por lista de clientes: só é permitido utilizar endereços de e-mail que você mesmo tenha conseguido, ou seja, obtido a partir do seu banco de dados de CRM. Não é permitido comprar listas de e-mail de terceiros e fazer upload delas na conta.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso