Como Anunciar Joias, Semijoias e Bijuterias no Google

26/01/2021 by in category Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Você tem uma joalheria, revenda de bijuterias e acessórios, e quer divulgar seu negócio na internet? Saiba como anunciar anéis, alianças, brincos, colares, pulseiras e gargantilhas no Google.

divulgar joalheria na internet

A concorrência entre as joalherias é grande. Afinal, além da concorrência local, existem milhares de e-commerces que comercializam produtos de luxo ou semijoias, sejam eles brincos, anéis, alianças, colares e assim por diante.

Neste artigo, vamos ver porque você precisa divulgar sua joalheria na internet e como colocar joias em destaque na primeira página do Google. Você vai aprender a como vender joias pela internet com a ajuda do Google.

Por que aparecer na 1ª página do Google

A 1ª página do Google é uma mina de ouro para as empresas, incluindo joalherias.

São milhares de buscas por joias e bijuterias acontecendo todos os dias. E o Google revela que grande parte dos usuários não passa da primeira página.

Por isso, seu objetivo deve ser colocar suas joias e bijuterias na 1ª página.

Mas como fazer isso? É o que vamos ver agora.

Como funciona a publicidade de joalherias no Google Ads

Os anúncios do Google Ads são conhecidos como Links Patrocinados. São aqueles resultados que aparecem no topo da página do Google, acima dos outros links.

exemplo anúncio de joias e bijuterias no google

Mas, em alguns casos, eles também podem aparecer na parte inferior da página e também com imagens no lado direito.

exemplo de anúncios de anel de noivado

Para anunciar joias no Google, você precisa criar uma conta no Google Ads. Depois é necessário criar uma campanha e escrever os anúncios.

Assim, sempre que alguém buscar por anéis, alianças, brincos, colares, pulseiras, gargantilhas e assim por diante, seu anúncio pode aparecer em destaque.

O Google Ads funciona como um leilão. Você precisa dar um lance que é o valor que está disposto a pagar sempre que uma pessoa clicar no seu anúncio.

Além da alta visibilidade, quais são as outras vantagens em usar o Google Ads para divulgar suas gemas na internet?

Vantagens de divulgar joalherias no Google

1. Controle do orçamento

Quando começar a anunciar joias e bijuterias na internet, você precisa definir dois grupos de valores:

  • Orçamento diário: o valor máximo que você quer gastar por dia, em média.
  • Lances: o valor que você está disposto a pagar por clique.

Em outras palavras, você define o valor máximo do clique e quanto pode gastar por dia. Assim, você não tem surpresas no final do mês. Se, por acaso, seu orçamento diário se esgotar antes do final do dia, o Google para de exibir seus anúncios automaticamente.

Vale destacar que o Google privilegia anúncios de qualidade diminuindo o custo por clique. Ou seja, quanto melhor for seu anúncio, menos você paga por clique.

2. Total transparência

No Google Ads você sabe quantas vezes seus anúncios apareceram e quantos cliques receberam. Além disso, você consegue avaliar como cada real investido em divulgar a joalheria na internet tem resultado em retorno financeiro. Assim, é possível descobrir o custo por conversão – ou seja, quanto você precisa investir para conseguir uma venda.

E existem muitos outros relatórios que ajudam a avaliar o desempenho dos anúncios para que você invista melhor.

3. Escolher onde os anúncios de joias e bijuterias vão aparecer

Muitos joalheiros e ourives preferem divulgar suas joalherias somente em sua localidade. De fato, grande parte das conversões é conquistada presencialmente, na própria loja.

Por isso, muitas pesquisas são feitas associando o nome da cidade (por exemplo, “Joalherias em Curitiba”, “anel de noivado Florianópolis”).

Mas fique tranquilo! É possível anunciar sua joalheria somente em uma ou algumas cidades, segmentando os anúncios por local.

No entanto, com o crescimento do comércio de joias na internet, você pode usar o Google para divulgar sua joalheria em todo o Brasil e até fora do país.

4. Exibir anúncios somente em datas especiais

Embora você possa exibir anúncios durante todo o ano, é verdade que em alguns meses a procura por joias e bijuterias aumenta.

As 3 datas em que percebemos este aumento são:

  • Dia dos namorados
  • Dia das mães
  • Natal

Como proprietário de uma joalheria, você talvez tenha identificado outros períodos onde há crescimento da demanda.

Neste respeito, é possível criar anúncios para alcançar seu público durante estes períodos. Poucos minutos depois de criados, os anúncios já começam a rodar.

Assim, nos dias ou semanas que antecedem uma data importante, você pode começar a veicular uma campanha para atingir as pessoas que estão procurando por alguma joia.

O Google Ads permite que você programe uma data para começar a exibir os anúncios e também quando eles devem parar de aparecer.

Como criar anúncios de joalherias que realmente convertem

1. Destaque promoções da sua joalheria

Uma breve pesquisa no Google e percebe-se que o segmento de joalheria é bastante concorrido.

Mas, uma característica em comum que os anúncios de sucesso possuem é o destaque dado às promoções e parcelamentos.

Assim, como joias são itens caros, revelar este tipo de vantagem logo no texto do anúncio é um grande diferencial.

2. Exiba fotos de joias, semijoias e bijuterias

Você deve estar se perguntando como exibir anúncios de joias com imagens.

exemplo de anúncios de anel de noivado

Isto é feito com a ajuda do Google Shopping. O Shopping é uma plataforma para divulgar produtos que mostra diversos detalhes como preço e imagem.

Vinculando o Shopping com o Google Ads, você consegue exibir fotos das suas joias, bijuterias e acessórios diretamente nos resultados da busca do Google.

3. Use palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas ajudam a evitar tráfego não qualificado. Assim, adicionando estas palavras, você indica para o Google quando não quer aparecer.

Por exemplo, imagine que você possua uma joalheria em São Paulo e alguém digite no Google: “joias indianas São Paulo”.

Mas, e se você não vender joias indianas? Exibir seu anúncio neste momento não seria uma boa. Por isso, adicionar a palavra “indianas” como negativa impede que seu anúncio apareça na busca.

Lembre-se que o grande lance no Google é oferecer o que as pessoas precisam no exato momento em que estão procurando. Por isso, exclua termos de produtos que você não possui.

4. Apareça nos sites da Rede de Display e no YouTube

Além de exibir anúncios na Rede de Pesquisa, você pode divulgar uma joalheria na Rede de Display.

Esta rede abrange milhões de sites de diversas categorias. Você pode criar banners altamente chamativos para serem exibidos em sites específicos, atraindo a atenção do seu público.

Além disso, exiba anúncios de vídeos no YouTube. Mas, caso não tenha vídeos, você pode usar o Video Builder. Esta é uma ferramenta gratuita do Google que combina suas imagens, o logotipo da sua empresa e seu texto promocional para gerar vídeos de 6 ou 15 segundos.

Comece a anunciar sua joalheria no Google hoje mesmo

Seus clientes estão agora mesmo no Google pesquisando por joias, semijoias e bijuterias.

Assim, cada dia que você fica sem aparecer no Google, você perde dinheiro.

Por isso, a hora para começar a anunciar é AGORA.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente.

Ou veja como funciona uma gestão de anúncios no Google.